Britânicos “invadiram” o Rock in Rio Lisboa

por: António Manuel Teixeira
Britânicos “invadiram” o Rock in Rio Lisboa
O Turismo.PT

O primeiro dia do Rock in Rio de Lisboa teve como cabeça de cartaz Muse, talvez por isso os britânicos estiveram em peso no recinto, visto a banda ser inglesa.

Muitos britânicos estiveram no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa e o facrtor de a banda Muse ser inglesa, poderá ter tido influência na vinda dos subitos de Sua Magestade, uma vez que alguns deles disseram a O Turismo.PT, que "viemos poe eles"; "acompanhanho-os para todo o lado"; "gosto de Muse e de Portugal, pelo que foi uma decisão muito acertada".

Durante a tarde estivemos a falar com muitos dos festivaleiros que se encontravam no recinto, apenas três perguntas para perceber-mos qual o impacto turístico que o Rock in Rio tem na cidade de Lisboa: "De onde vem?", "Que meios de transporte utilizou" e "Onde vai ficar (Alojamento Local, hotel ou casa de amigos)".

Os portugueses da faixa etária 20-30, optaram pelos transportes públicos e dormir em casa de amigos. Os que se situam entre os 30-45, não dispensam o carro e o conforto, optando por vir na sua viatura, ou de amigos e dando preferência ao hotel. Muito idêntico aos anteriores estão os de 45-60 anos, que receiam pela transmissão da Covid-19 nos transportes públicos e vão pernoitar numa unidade hoteleira. Os maiores de 60 anos não querem confusões e pretendem descansar bem, ou seja transporte próprio ou de amigos e uma dormida em hotel.

Já os britânicos, aqueles que estavam sóbrios, responderam que vieram numa companhia aérea low cost e que vão dormir em Airbnb, ou em MisterB&B.Os da segunda opção, gostaram de frisar que estiveram no Pride LGBT de Lisboa ao inicio da tarde e que depois vieram para o festival. A escolha por este tipo de alojamento é por se situar dentro do mesmo segmento turístico.

Pretendemos deixar uma observação curiosa: após o primeiro tema de Muse, começou a chover. No entanto os seus fiés seguidores mantiveram-se firmes e hirtos como se nada estivesse a acontecer.em a chuva que começou a cair após a primeira música de Muse

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade