Rock in Rio 2022: a tão esperada diversão voltou

por: António Manuel Teixeira
Rock in Rio 2022: a tão esperada diversão voltou
O Turismo.PT

O Rock in Rio volta a Lisboa para a sua nona edição nos dias 18, 19, 25 e 26 de Junho, no Parque da Bela Vista contando com toda a diversão, entretenimento e música.

O já icónico festival volta este ano para uma edição cheia de surpresas e diversão. Desde 2004 que o Rock in Rio marca presença em Portugal e nesta edição, para além das dezenas de concertos e das 14 horas diárias de entretenimento, novos palcos e espaços lúdicos vão estar disponíveis para os festivaleiros.

Uma das grandes inovações é a nova Rock Your Street, constituída por 15 casas das mais diferentes marcas, este espaço é um convite aberto para a diversidade e pluralidade.

O recinto está replecto de jogos de cores e palavras néon, todas com o intuito de celebrar a diversidade. Este conceito é completado pelas performances dos artistas que aqui vão ser recebidos. Vindos dos mais diversos lugares - Portugal, República do Níger, República Democrática do Congo, EUA, Angola, Turquia, Paquistão, Síria, México, Brasil e Coreia do Sul – ninguém vai desapontar.

Os artistas vão actuar não só no palco, como também nas ruas que compõe a Rock Your Street. Entre eles podemos encontrar: Sara Correia, Bambaram, Baque do Tejo, Lajja Sambhawnath, Titica e muitos mais.

Para além desta rua renovada, o Rock in Rio vai contar com imensa animação, nos sete palcos a música não vai faltar, mas se quiser dar um descanso aos ouvidos, há muito mais para fazer. Desde culinária no Continente Chef’s Garden até aos jogos com a Roda Gigante e até os gamers podem ceder ao vicio no icónico Game Square.

Na área da sustentabilidade, o Rock in Rio também estão presentes algumas das medidas adoptadas em todas as edições anteriores, e que este ano se destacam a "sensibilização sobre boas prácticas de sustentabilidade desenvolvidas para artistas, patrocinadores, fornecedores, público e comunidade; cálculo da pegada carbónica; um exigente plano de gestão de resíduos; doação de materiais no final do evento; doação de sobras alimentares em boas condições; entrega de prémios para patrocinadores e fornecedores com melhores prácticas de sustentabilidade; entre outras”, refere a organização em comunicado enviado à Comunicação Social.

Com todas as atracções que este evento tem preparado, a diversão não vai ter pausas, aproveite e desfrute!

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade