A partir 15 de Maio e até 16 de Outubro, a CP-Comboios Portugal aumenta a oferta atual de lugares na ligação Porto-Pocinho e ainda, prolongar dois comboios regulares que circulam, atualmente, na Linha do Douro.
No próximo dia 24 de Abril e considerando o sucesso da primeira circulação do Comboio Vintage do Tejo pela Linha da Beira Baixa, a Cp-Comboios de Portugal decidiu lançar mais uma circulação especial.
Como já é habitual, a CP- Comboios de Portugal, vai assinalar mais uma data festiva, lançando nos dias 15 e 16 de Abril uma edição especial de Páscoa do Comboio Histórico do Vouga.
A Cp-Comboios de Portugal vai realizar no próximo dia 10 de Abril, um passeio entre Lisboa e Castelo Branco, a bordo do Comboio Vintage do Tejo.
No âmbito das comemorações da celebração, a CP-Comboios de Portugal, uma das ferroviárias fundadoras, lançou uma promoção de vendas de passes Interrail com 10% de desconto.
A Rota das Amendoeiras a mais antiga rota turística da CP – Comboios de Portugal volta à Linha do Douro a 12 e 19 de Março
Linha da Beira Alta vai fechar a partir de 19 de Abril, pelo que durante nove meses, a ligação ferroviária entre Pampilhosa e Guarda, será suspensa.
O anuncio desta suspensão foi feito sexta feira pela Infraestruturas de Portugal (IP), uma vez que a referida ligação ferroviária irá ser alvo de obras de mocernização.
A ligação passará a ser feita por autocarros até Janeiro de 2023 mas desconhecem-se detalhes sobre a operação que será da responsabilidade “da CP em conjunto com autarquias e comunidades intermunicipais”.
Refere a nota de imprensa que o troço Pampilhosa-Guarda, com 160 quilómetros, “conta actualmente com 30 a 45 anos de vida de utilização, tendo ficado de fora da última renovação de via na Beira Alta, na década de 1990”.
Perante esta situação a “IP defende que o encerramento temporário é a melhor solução para que sejam feitas obras profundas nesta ligação”.
As obras na Beira Alta decorrerão ao abrigo “do programa de investimentos Ferrovia 2020, apresentado em Fevereiro de 2016 e que contempla um investimento total de 2,1 mil milhões de euros”. As obras deveriam ter ficado concluídas, na região no primeiro trimestre de 2020, segundo o calendário divulgado na altura.
O investimento total na Beira Alta é de cerca de 500 milhões de euros, valor que inclui, por exemplo, projectos, fiscalização, sinalização e materiais.
“Prevê-se que os trabalhos fiquem totalmente concluídos no final de 2023. Até agora, só foram concluídas as obras entre Guarda e Cerdeira, com 14 quilómetros”, refere a terminar a nota de imprensa.
O contrato para a electrificação do troço da Linha ferroviária do Algarve entre Tunes e Lagos, de cerca de 25 milhões de euros, já foi assinado e será em breve remetido ao Tribunal de Contas, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
Um novo conceito de transporte ferroviário que atinge velocidade de mil quilómetros por hora.
Com esta adesão a CP disponibiliza bilhetes de Longo Curso e Regional em todo o mundo