Israel garante que está preparado, e com todas as medidas de segurança, para o Eurovisao

por: António Manuel Teixeira
Israel garante que está preparado, e com todas as medidas de segurança, para o Eurovisao
O Turismo.pt

A 18 de Maio realiza-se em Tel Aviv o Festival Eurovisao da cançao, "com garantia de segurança para os que vierem".

 

A directora de promoçao do Turismo de Israel para Portugal e Espanha, Dolores Pérez Frías, falou em exclusivo ao O Turismo.PT sobre as expectativas turisticas no país e a "garantia de segurança" na altura do Eurovision Song Contest (ESC).

Sobre o motivo que mais preocupou a Organizaçao do ESC, a European Brodcast Union (EBU), a segurança dos festivaleiros, dos concorrentes e das respectivas comitivas, Dolores Pérez Frías explicou "nunca se pode garantir segurança a 100% em nenhum lado".

No entanto "garanto que somos um país seguro e estamos preparados para receber este grande evento", mesmo tendo "alguns problemas com países vizinhos".

A responsável afirmou, que "tal como no vosso país as pessoas estao a arrendar as suas casa, pois nao temos camas que cheguem para uma procura tao grande".


Recordamos que a plataforma de reservas de alojamentos, Airbnb, anunciou em Novembro que nao iria operar na regiao, "por nao estarem reunidas todas as questoes de segurança".


Recordamos que a EBU analisa cuidadosamente todas as questoes relacionadas com o local onde decorre o ESC. Logo se aprovou Tel Aviv, é porque considerou estarem reunidas todas as medidas para que o evento decorra sem problemas.

A terminar esta entrevista exclusiva de Dolores Pérez Frías, a O Turismo.PT, a responsável lembrou "A musica move corações. Não tem idiomas. esperamos que o Festival Eurovisão faça compreender as culturas diferentes, para que todos nos entendamos. Que o festival sirva para esse entendimento entre os paises e os homens.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade