Festival RTP da Canção com final em Portimão

Festival RTP da Canção com final em Portimão
Divulgação

O Festival RTP da Canção 2019 terá a sua final no dia 02 de Março, no Arena de Portimão, apresentada por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela.

 

São 16 canções a concurso, tendo 14 sido por escolha da RTP e as outras duas através do Programa masterclass, da Antena 1.

A primeira semi-final terá como concorrentes Calema, Conan Osíris, Ana Cláudia, João Dungo, Filipe Keil, Ela Limão, Soraia Tavares e Matay, que se realiza no dia 16 de Fevereiro nas instalações da RTP.

A 23 de Fevereiro, será a segunda semi-final que terá como intérpretes Lara Laquiz, Madrepaz, Mariana Bragada, Dan Riverman, NBC, Mila Dores, Marlon e Surma. As actuações serão igualmente nas instalações da RTP.

De cada eliminatória sairão quatro concorrentes, que subirão ao palco do Arena de Portimão no dia 02 de Março, para ser eleita a canção que irá representar Portugal no Eurovisão, em Israel.

A autarca de Portimão, Isilda Gomes, afirmou aos jornalistas presentes na Conferência de Imprensa de apresentação do Festival, que "não há qualquer transferência de dinheiros da Câmara para a RTP, apenas há um conjunto de despesas associadas a este tipo de eventos, nomeadamente alojamento e alimentação, que serão suportadas directamente por nós".

Isilda Gomes vai contar com os hoteleiros da região, uma vez que o evento ocorre "numa altura do ano em que, as unidades hoteleiras que não estão fechadas, estão a meio gás. Nessa perspectiva, é um bom evento, porque trará mais ocupação hoteleira".

Recordamos que o programa vai ser transmitido em directo pela RTP1, RTP Internacional e RTP África, pelo que será uma grande montra turística da cidade e do concelho.

A autarca informou também que "as promos dos artistas que irão cantar no Festival da Canção estão já a ser filmadas em Portimão, com experiências que os turistas também poderão ter aqui". Existindo ainda "imagens de Portimão que vão ser passadas na final, enquanto o artista que ganhar o Festival, quando for à Eurovisão, terá agarradas a si imagens de Portimão, que serão divulgadas a nível internacional".

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade