Espanha, o destino LGTBQ+ friendly

Espanha, o destino LGTBQ+ friendly
Nomadic Boys

A Espanha é mundialmente conhecida por ser um dos destinos mais abertos à comunidade LGBT+ no mundo todo.

A Espanha tem tudo o que é necessário para garantir as melhores férias de sempre.

E acima de tudo, é um país amigo da comunidade LGTBQ+, sendo que, em 2005, tornou-se o quarto país no mundo a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a permitir a adopção entre casais do mesmo sexo.

Espanha tem como um dos seus maiores atractivos a diversidade, que é manifestada por meio da cultura, entretenimento, vida nocturna e gastronomia, sendo que o destino europeu dedica espaço também para a comunidade LGTBQ+.

Além de Madrid e Barcelona, que são cidades já consolidadas no sector, a lista de principais destinos para os turistas LGTBQ+, em Espanha, é composto por Ibiza, Gran Canária, Tenerife, Benidorm, San Sebastián, Torremolinos e Sitges. Juntos esses destinos oferecem lugares de sol, praia, ilha e paisagens cosmopolitas.

De acordo com a executiva de Relações Comerciais do Escritório de Turismo da Espanha, “de Norte a Sul, Espanha é um país muito diferente e diversificado” e acrescenta que “em relação aos turistas LGTBQ+, é preciso analisar o perfil de cada um, pois há quem queira ficar apenas em ambientes dedicados à comunidade, mas a maioria deseja fazer turismo de uma forma geral, visitando pontos característicos e atracções”, conclui.

Em Espanha encontrará destinos LGBTI+ que são dos mais famosos em todo o mundo. Se gostar da combinação de sol, praia e lazer, deve definitivamente dirigir-se para as cidades como Sitges, Torremolinos e Benidorm. Pode, ainda, desfrutar das ilhas espanholas Gran Canaria, Tenerife e Ibiza.

Contrariamente, e caso prefira, adoptar um turismo mais citadino, ficará encantado com a atmosfera cosmopolita em Madrid e Barcelona.

Se gosta de teatro, música ou cinema, irá encontrar uma série de opções disponíveis ao longo do país, com um calendário recheado de festivais LGBTI+ que têm contribuído para a promoção da imagem de Espanha como um destino para homossexuais - pode dançar e festejar durante todo o dia no Madrid Pride Day, em Madrid, o Carnaval Internacional, em Maspalomas, no Circuito do Festival, em Barcelona e no festival Los Palomos, em Badajoz. A diversão nunca pára!

Por inúmeras razões, Espanha é o destino ideal. Para além da oferta e das actividades, este é, definitivamente um destino seguro, reconhecido pelos baixos níveis de intolerância e de crimes de ódio.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade