SATA: Quase seis mil passageiros já compensaram as emissões carbónicas das suas viagens

por: Afonso Santos

Foram mais de 5.800 passageiros que efectuaram a compensação voluntária das emissões de carbono produzidas pela sua viagem no Grupo SATA, isto ao longo do primeiro ano da implementação do Programa de Compensação Voluntária de Carbono, em parceria com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Segundo a companhia aérea, este programa é uma forma de "passageiros de companhias aéreas e clientes corporativos, «neutralizarem» as emissões de carbono da sua viagem, investindo em projetos de redução de carbono" e tem levado a cabo iniciativas com impacto na compensação das emissões de carbono.

A SATA também nota estar a participar noutros projectos sustentáveis, tal como o “Ecofiltro Guatemala Improved Stoves and Water Purification”, que contribui para a redução de até 200.000 toneladas de emissões de CO2 por ano, assim como para as condições de vida de famílias rurais da Guatemala.

Agora, a companhia açoriana quer trazer mais inciativas destes géneros para Portugal (e em especial para os Açores), que façam parte do Programa de Compensação Voluntária de emissões de carbono certificado pelas Nações Unidas.

Todos estes são passos que a SATA pretende dar para consolidar a sua estratégia de sustentabilidade, tal como a realização do "primeiro voo com combustível sustentável de aviação (SAF), realizado no passado dia 24 de outubro de 2022" e a renovação de frota da Azores Airlines.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways