Portugal terá stand, pela primeira vez, na principal feira de turismo de Israel

por: Zita Ferreira Braga

Portugal pela primiera vez na Feira de Turismo de Israel


Portugal participa, pela primeira vez, na International Mediterranean Tourism Market (IMTM), a principal feira de turismo em Israel, que terá lugar a 12 e 13 de Fevereiro, em Telavive, Israel, “tendo como objectivo a promoção do destino Portugal e da herança judaica no nosso país.”

Neste certame estarão 10 empresas portuguesas e as várias regiões.

O Turismo de Portugal vai assinar um acordo com o Innovate Israel, na área da inovação e tecnologia no turismo, para intercâmbio de startups.”, lê-se na nota de imprensa


Segundo a mesma nota a presença nesta feira internacional integra o âmbito da Estratégia Turismo 2027, “com uma forte aposta na diversificação de mercados para Portugal, na diversificação de produtos e no alargamento do turismo a todo o território.”


Portugal tem cerca de 30 locais em todo o país onde é evidente a presença do judaísmo, nomeadamente no interior norte


Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “a presença, pela primeira vez, de Portugal na feira internacional de turismo de Israel materializa a aposta que estamos a fazer no mercado judaico. Portugal tem uma história riquíssima ligada ao judaísmo – foi da Península Ibérica que saíram os judeus sefarditas, e existem 29 locais em todo o país com herança judaica, a maior parte deles no interior. Portugal é um país tolerante e aberto a todas as religiões. Desde 2018 passámos a ter ligações aéreas directas, com a El Al e, no verão, a TAP irá abrir uma nova rota para Israel, o que cria uma grande oportunidade de crescimento”.


Também Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal refere “a aposta em Israel permite diversificar os mercados emissores e alargar a procura turística para zonas do país tradicionalmente menos visitadas. A participação nesta feira, na qual estamos presentes pela primeira vez, irá certamente contribuir para projetar o destino neste importante mercado e promover a cooperação entre os dois países, principalmente no que concerne a Formação e a Inovação Tecnológica do sector”.


Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

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