Turismo do Algarve pretende impulsionar eventos na região

por: Zita Ferreira Braga

A oferta da região e as condições sanitárias e de segurança permitem à região algarvia acolher a realização de eventos ao vivo.



O Turismo do Algarve considera que a região está preparada para voltar a receber “todo o tipo de eventos ao vivo da chamada Meeting Industry (MI)”.


Promover a retoma deste segmento é de momento um objectivo prioritário pelo que o Algarve irá marcar presença até ao final de Setembro, em três ações estratégicas:

The Meetings Space Autumn”, um dos principais eventos europeus dedicados à concretização de negócios na área de MI. A edição deste ano acontece em Copenhaga e contando com a presença de “55 buyers de diversos países da Europa", destacando-se “o Reino Unido e a Alemanha, dois dos mercados mais relevantes para a região”.

Deste modo a Associação Turismo do Algarve (ATA) terá não só a oportunidade de apresentar a oferta da região aos diversos agentes do sector, participando também em diversas actividades destinadas a incentivar o networking com esses profissionais.


“Connections for All”, uma iniciativa só para profissionais de viagens, que terá lugar em Londres, onde estarão cerca de 100 buyers do Reino Unido.

A ATA irá participar neste evento juntamente com algumas empresas turísticas da região, colocando em foco a oferta do Algarve no que diz respeito a produtos como Turismo de Negócios, Turismo de Luxo ou Casamentos.

Portugal Business Meetings”, é um workshop para profissionais, direcionado ao mercado francês, que terá lugar em Cascais, e onde a ATA terá acesso a reuniões com 27 buyers da Meeting Industry.
Através da participação neste tipo de eventos, estrategicamente selecionados, o objectivo é o reforço do posicionamento do Algarve “como destino privilegiado para acolher todo o tipo de eventos profissionais”.

Deste modo todas as características do Algarve em matéria de qualidade de infraestruturas e profissionalismo dos serviços e ainda muitos outros aspectos, levam a que a região seja excelente para a realização dos referidos eventos.

João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, sobre o assunto afirma: “Procuramos, por um lado, continuar a inspirar e a surpreender todos os profissionais que procuram os melhores locais para planear o seu evento, mas estamos também empenhados em reconquistar a sua confiança e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança e de bem-estar em torno da oferta do Algarve”, e mais à frente: “Estamos a conseguir passar essa mensagem e, para isso, têm contribuído também as edições de sucesso de grandes eventos desportivos, de renome e projeção internacional, que o Algarve tem vindo a receber recentemente, como o Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio de Moto GP ou o Portugal Masters em golfe, estes dois últimos que contam já com um regresso anunciado à região no início do próximo mês de Novembro  ”, sublinha a terminar

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways