Novos voos para o Rio, uma opção para o turista europeu

por: Zita Ferreira Braga

O turista europeu que deseja desembarcar no Rio de Janeiro para em lazer ou em negócio vai passar a ter novas opções de voos semanais.

A companhia aérea Iberia acaba de anunciar mais dois voos ligando Madrid, ao Rio de Janeiro.
Deste modo  serão pelo menos mais 20 mil lugares, disponíveis anualmente para os turistas internacionais que têm o Brasil como destino.

O Rio passará de cinco voos semanais para frequências diárias, atraindo turistas de países como Alemanha, França e Itália.

A Iberia é actualmente a companhia aérea com mais voos da Europa para a América Latina. "O Brasil é estratégico para a companhia, por isso, também ampliaremos a operação com destino a São Paulo, com mais uma frequência", explicou Célia Muñoz, directora da Iberia.


No fim de Março, a Norwegian, companhia aérea norueguesa de baixo custo, inaugura seu primeiro voo para o Brasil, desembarcando no aeroporto do Galeão, na capital carioca.

Com isso, a aviação internacional brasileira entra na rota das empresas conhecidas como low cost. Essas empresas praticam preços mais baixos apostando em uma operação mais simples, oferecendo, em simultâneo um óptimo custo benefício para os clientes.

Actualmente, a malha aérea da Europa para o Brasil tem aproximadamente 880 voos por mês. No total, são 274 mil lugares disponíveis que permitirá aos turistas um desembarque mensal no país.

Só a Alemanha, com perto  de 90 aviões disponibiliza mais de 30 mil lugares acessíveis aos turistas internacionais.

Por outro lado, a Embratur, órgão governamental responsável por fomentar o turismo para o Brasil, com o objectivo de aumentar os voos para o Brasil informou que tem realizado reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, com o objectivo de aumentar as opções.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways