"Cábula" de Salvador Martinha com a matéria bem estudada

por: Hardmusica

Salvador Martinha levou a palco do Teatro do Bairro "Cábula" na passada segunda-feira, um espectáculo que todas as semanas vai mudando e sendo actualizado com a irreverência do humorista.

 

Salvador Martinha é um dos mais conceituados humoristas da nova geração e leva todas as segundas-feiras a palco no Teatro do Bairro em Lisboa o espectáculo "Cábula".


Um espectáculo que muda de sessão para sessão, que o comediante vai actualizando, "um espectáculo que eu quis que fosse evolutivo até um espectáculo final, em que no final haverá um com os melhores de todos os cábulas anteriores", acrescentando que "todas as semanas tiro e colo temas".


Num espectáculo ritmado, sem momentos mortos em que Salvador conta em palco com uma mesa, cadeira e microfone, demonstra que consegue ser engraçado sem ser ofensivo e aborda todo o tipo de temas desde cortes de cabelos estranhos, adolescência, sexo ou apenas e só situações comuns no dia-a-dia.


Em entrevista ao Hardmúsica Salvador Martinha afirmou que quando constrói as piadas "não é como ataques. Eu faço coisas apenas com um único objectivo: fazer rir. Agora há temas que dividem plateias como o cancro pois se tu não tiveres ninguém na família com cancro encaras como humor mas se tiveres alguém já te sentes mais melindrado". Acrescentou que não há "limites ao humor, há é sentidos de humor limitados".


A interacção com o público é dos pontos fortes do espectáculo, pois o espectador quando menos espera é também ele personagem principal no humor de Salvador Martinha, que inteligentemente adapta as piadas de acordo com a faixa etária, roupa usada ou no seguimento de respostas dadas pela assistência.

 

Havendo um texto, bem construído pelo próprio, o improviso é também ele parte integrante do espectáculo, obrigando o humorista a superar-se. Na passada segunda-feira, todos os que esgotaram a sala lisboeta estavam satisfeitos, de acordo com os comentários que se ouviam à saída.


As críticas mais surpreendentes que recebe são "aquelas em que as pessoas esperam algo mais teatral, que não conhecem o conceito de stand-up, em que estamos ali no palco com um microfone, completamente despidos, sem defesa nenhuma" revelou-nos.


O humorista revelou ainda que 2015 será um ano com projectos na rádio, na internet e claro com um espectáculo de stand-up "o qual não quero revelar o nome que irá atacar as grandes salas".


Para quem ainda não viu, será conveniente adquirir bilhete com antecedência visto a procura ser elevada e ainda ir preparado para uma hora e meia de muitas gargalhadas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways