Cinema israelita de novo em exibição em Portugal

por: Zita Ferreira Braga

De 11 a 14 de Dezembro estará em exibição no City Alvalade em Lisboa um ciclo de Cinema Israelita, o sétimo que trará uma selecção dos filmes que mais impacto tiveram no último ano.

 

Kicking Out Shoshana, Hill Star, Dancing Arabs, The Dove Flyer (Farewell Bagdad) e Place in Heaven, são os cinco filmes que estarão em exibição em quatro sessões diárias, em dois géneros distintos, comédia e drama, a partir de amanhã, 11 de Deaembro no Cinema City de Alvalade, em Lisboa.

Trata-se, segundo a organização, de uma selecção criteriosa do que de melhor aconteceu no último ano no cinema israelita, e que estará a disposição do espectador entre 11 e 14 de Dezembro, no Cinema City Alvalade. Serão os melhores filmes de Israel entre 2013 e 2014.

Com este ciclo, concretizado em parceria com a Embaixada de Israel em Lisboa, a New Lineo Cinemas pretende aproximar as culturas portuguesa e israelita e dar a conhecer em Portugal os diferentes aspectos da sociedade actual e do quotidiano em Israel, através das diferentes perspectivas dos indivíduos que as compõem. Pretende-se no fundo a descoberta e a partilha cultural.

Para Eyal Edery, Director geral da New Lineo Cinemas de Portugal, "o Ciclo de Cinema Israelita é muito enriquecedor, não só para o público em geral mas também para a organização do mesmo, uma aprendizagem intercultural, centrada no universo cinematográfico".

Este ciclo conta uma vez mais com o apoio da United King Films, a empresa que nos últimos anos se tornou o pilar basilar da produção cinematográfica israelita e principal responsável pela internacionalização desta produção.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways