A Costa Cruzeiros apresenta Costa Voyages, uma experiência de cruzeiro única

por: António Manuel Teixeira
A Costa Cruzeiros apresenta Costa Voyages, uma experiência de cruzeiro única
Costa Cruzeiros

Concebida com o objectivo de explorar de forma única itinerários alargados, a experiância alia destinos maravilhosos ao melhor da gastronomia e entretenimento a bordo.

A partir de Setembro, num único cruzeiro de 10 a 14 dias, os hóspedes terão a oportunidade de embarcar numa viagem para destinos exclusivos e explorá-los com o máximo conforto e durante as melhores estações do ano - Outono e Primavera.

As experiências de viagem incluem as selvagens Ilhas Canárias, as múltiplas facetas da Turquia, entre o Ocidente e o Oriente, o mistério das pirâmides egípcias, a natureza deslumbrante dos Açores, a terra mística de Israel, Marrocos, as diversas culturas do norte da Europa, desde a Normandia até aos destinos quentes de Espanha. Enquanto navegam por estes destinos maravilhosos, os hóspedes terão a oportunidade de saborear experiências gastronómicas inesquecíveis.

A começar por 14 novas sobremesas criadas em colaboração com o Mestre pasteleiro Iginio Massari: uma fusão de ingredientes de primeira qualidade e novas tecnologias na indústria de pastelaria. Nos principais restaurantes de cada cruzeiro, os hóspedes poderão escolher, em três jantares diferentes, um menu exclusivo incluído na tarifa e concebido por três chefes de renome mundial e que representam a excelência gastronómica a bordo dos navios da Costa: Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. A Costa Voyages também oferecerá a oportunidade de brindar com o capitão durante um jantar memorável. A bordo, os hóspedes também terão à sua espera o Banquet Night Party, um buffet que é uma verdadeira obra de arte e que inclui esculturas de gelo, esculpidas por mestres escultores de gelo, e um DJ ao vivo.

 

Durante as férias com a Costa Voyages não haverá lugar para o tédio, uma vez que o entretenimento será atípico, graças, em parte, a colaborações específicas. Os The Rolling Stones, ponto de referência da música no mundo, estarão a bordo dos navios da Costa para apresentar um espetáculo musical exclusivo. Também a Canon, marca japonesa que representa a excelência global em fotografia e inovação tecnológica, irá envolver os hóspedes em sessões fotográficas dedicadas e onde aprenderão a captar memórias de férias inesquecíveis. Mas não é tudo! A Costa Voyages também contará com a colaboração da Federação Italiana de Bridge, que oferecerá uma imersão total no mundo do famoso jogo de cartas. Na companhia de jogadores federados, os hóspedes mais hábeis terão a oportunidade de competir num torneio, enquanto os principiantes terão workshops dedicados para aprender todos os segredos do jogo.

Para os amantes do glamour a Costa Voyages oferecerá três elegantes noites a bordo. A primeira é uma noite de gala no Grand Bar, onde os hóspedes poderão dançar com os oficiais do navio. A segunda é a Fashion Night, um desfile de moda onde os hóspedes serão as estrelas, competindo no tapete vermelho do Grand Bar numa batalha de estilo, seguida de um DJ set. A terceira é a Glamour Night, uma competição de dança entre tango, valsa, rumba e cha-cha-cha, que permitirá aos convidados mostrar as habilidades aprendidas, a bordo, durante o día, com os mestres de dança. Para estas noites especiais, será necessário o uso de traje formal. Além disso, a Costa Voyages organizará jogos inspirados nos anos 60 e 90, como "Double Interview" para casais, "Musichiere" e "C-Music" com concursos, desafios e leilões de música. Haverá, ainda, workshops e laboratórios criativos para os convidados desfrutarem. A terminar, os convidados terão a oportunidade de experimentar a emoção de uma visita guiada, descobrindo os bastidores do navio, incluindo as cozinhas, a ponte, o bar da tripulação e outros espaços.

 

Itenerários de cada Navio:

Os cruzeiros Costa Voyages estão disponíveis de Setembro a Novembro de 2023, Abril a Junho de 2024 e Setembro a Novembro de 2024, a bordo de seis navios da frota: Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Firenze, Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Diadema. Para garantir uma experiência inesquecível, mesmo durante as escalas, as excursões incluem guias cuidadosamente seleccionados e certificados pela Costa Cruzeiros.

Em 2023 a bordo do Costa Pacifica, e em 2024 a bordo do Costa Fortuna, os hóspedes terão a oportunidade de explorar o Egipto e a Terra Santa, embarcando numa viagem de mistério e misticismo. As excursões organizadas levarão os hóspedes ao Museu Egípcio, às pirâmides de Quéops, Quéfren e Micerino, às Grandes Pirâmides de Gizé, à descoberta dos enigmas da Esfinge e aos segredos da produção de papiro, da planta à folha. As excursões levarão também os hóspedes a visitar os locais sagrados de Jerusalém, como o Cenáculo e o túmulo do Rei David, da Via Dolorosa até à Basílica do Santo Sepulcro e ao Muro das Lamentações.

Com o Costa Fortuna também será possível visitar Belém, o berço do cristianismo. Marrocos estará presente em 2023 com o Costa Favolosa e em 2024 com o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Entre souks perfumados e medinas fascinantes, duas novas excursões serão oferecidas em Casablanca, permitindo que os hóspedes mergulhem nas tradições marroquinas. Os hóspedes poderão visitar a majestosa Mesquita Hassan I, com um hammam de 6.000 m2 adornado com mosaicos e aromas cativantes, seguido de um delicioso almoço no Rick's Café, onde foi filmado o filme Casablanca. Em Tânger, os hóspedes podem explorar os mercados da cidade branca e provar os sabores da cozinha marroquina. Para os amantes da natureza, nada melhor que as Ilhas Canárias, disponíveis no Costa Firenze e Costa Fortuna em 2023, e no Costa Diadema em 2024.

Entre as excursões, é obrigatório fazer caminhadas em Lanzarote, explorando extensões deslumbrantes de lava solidificada e cones vulcânicos de cores vibrantes no Parque Nacional de Timanfaya. Em Santa Cruz de Tenerife, os hóspedes podem aventurar-se nas profundezas da terra na Cueva del Viento, o túnel de lava mais extenso da Europa, com 18 km de galerias subterrâneas labirínticas formadas há 27.000 anos.

Portugal será oferecido pelo Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa e Costa Fascinosa em 2023, e, ainda o Costa Diadema em 2024. As viagens incluem uma exploração dos costumes únicos da Madeira, como descer montanhas em cestos de vime tradicionais; explorar a cidade velha de Lisboa a bordo de um tuk-tuk ou fazer uma excursão de observação de baleias ao longo da "rota das baleias" com um biólogo marinho.

Em 2024, o Costa Fascinosa navegará até aos Açores, onde os hóspedes poderão procurar o ingrediente secreto do famoso chá vulcânico roxo e desfrutar de um almoço de "cozido das Furnas", uma mistura de carnes cozinhadas em panelas enterradas no subsolo.

A Turquia será o destino do Costa Fortuna em 2023 e 2024. Os hóspedes terão a oportunidade de conhecer Istambul de quatro perspectivas: a pé, de elétrico, de metro e de barco, mergulhando na cultura e na vida quotidiana da cidade. Em Izmir poderão descobrir os rituais turcos e passear pela aldeia de Alaçati, que mistura o Oriente e o Ocidente.

O Costa Firenze, o Costa Fascinosa, o Costa Diadema e o Costa Favolosa oferecerão uma vasta seleção de cruzeiros que combinam o Norte e o Sul da Europa numa única viagem, visitando destinos encantados como Copenhaga, Le Havre, de onde os hóspedes partirão para explorar a Normandia e o Mont Saint-Michel, o pitoresco Património Mundial da UNESCO, Cádis, La Coruña, de onde será possível chegar a Santiago de Compostela e Lisboa.

O Costa Fortuna também navegará para ver o melhor das ilhas Baleares e das ilhas gregas, desde as mais famosas às menos conhecidas, explorando praias remotas e aldeias pitorescas. As excursões incluem um passeio de barco às Grutas Azuis de Zante, uma visita ao labiríntico Palácio de Cnossos, em Creta, e um passeio de bicicleta por Palma de Maiorca.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways