British Airways comprou pela primeira vez um 787-10

por: Zita Ferreira Braga

Passado um ano desde que a British Airways adquiriu o seu primeiro Boeing 787-10, a companhia continua voar somente com dois aviões daquela categoria


Parece que os outros aviões parecem estar um pouco afastados. Foi agora enviado um novo 787-10 para BA em Victorville conhecido como um bom armazém de aeronaves.

Em todo o mundo, a entrega de aeronaves abrandou devido à pandemia Covid19 e aos seus efeitos na indústria.

A Airbus nos últimos meses entregou simplesmente 21 aviões. A Boeing conseguiu uma maior entrega com 26 aeronaves. Apesar disso de acordo com os livros de encomendas, a gigante norte americana não entregou um único 787 desde Outubro.

Desde que tomou posse dos seus 787-10s a British Airways decidiu colocar os aparelhos a trabalhar. Tirando Janeiro com a queda de passageiros, a G-ZBLA completou pelo menos 200 horas de voos em cada mês-

De acordo com a RadarBox.com, operou cerca de 136 voos para Dallas Fort Worth, contando com 26,9% de aterragens. Seattle viu 82 voos com os outros voos a serem espalhados pela América do Norte.

A proporção de destinos tem sido relativamente igual para a 787-10, G-ZBLB. No entanto, para além da similar, esta segunda companhia fez mais de 200 horas de voo em cada mês, incluindo 14 viagens a Stuttgart

The proportions of destinations are relatively similar for the airline’s second 787-10, G-ZBLB. However, unlike its sister, this second aircraft has completed more than 200 hours of flying each month, including 14 trips to Stuttgart.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways