Entre Maio e Agosto dispara a oferta de quartos para arrendar

por: Zita Ferreira Braga
Entre Maio e Agosto dispara a oferta de quartos para arrendar
Divulgação

Entre Maio e Agosto disparou a oferta de quartos para arrendar, talvez em mais de  228% em relação a 2019, mas a procura caiu 89% nos períodos indicados


O OLX divulgou um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de quartos para arrendar.

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros oito meses de 2020 (Janeiro a Agosto) e comparam-nos com o mesmo período do ano passado.

 Estes números tornam ainda mais clara uma realidade que tem sido muito falada desde o surgimento da pandemia, nomeadamente no que concerne à falta de turistas no território nacional e à consequente necessidade dos proprietários de alojamento local darem outro uso aos seus imóveis. A consequência natural é uma subida brutal da oferta de quartos para arrendar que, por diferentes motivos, acaba por não ser acompanhada pela procura. E tudo isto acaba também por se reflectir numa descida natural dos preços médios, sobretudo em regiões onde estes estavam claramente inflacionados”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

 
 
 
 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways