Entre Maio e Agosto dispara a oferta de quartos para arrendar

Entre Maio e Agosto dispara a oferta de quartos para arrendar
Divulgação

Entre Maio e Agosto disparou a oferta de quartos para arrendar, talvez em mais de  228% em relação a 2019, mas a procura caiu 89% nos períodos indicados


O OLX divulgou um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de quartos para arrendar.

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros oito meses de 2020 (Janeiro a Agosto) e comparam-nos com o mesmo período do ano passado.

 Estes números tornam ainda mais clara uma realidade que tem sido muito falada desde o surgimento da pandemia, nomeadamente no que concerne à falta de turistas no território nacional e à consequente necessidade dos proprietários de alojamento local darem outro uso aos seus imóveis. A consequência natural é uma subida brutal da oferta de quartos para arrendar que, por diferentes motivos, acaba por não ser acompanhada pela procura. E tudo isto acaba também por se reflectir numa descida natural dos preços médios, sobretudo em regiões onde estes estavam claramente inflacionados”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

 
 
 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade