Governo de Cabo Verde cria Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) mas esquece Visto de Curta Duração

Na sequência da publicação em Boletim Oficial por parte do Governo de Cabo Verde, a partir de 01 de Janeiro 2019 passou a ser aplicada a a nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA).


 Estão abrangidos pelo pagamento desta taxa todos os cidadãos estrangeiros que desembarquem em Cabo Verde ou estejam em viagem entre as ilhas.

  “O visto de curta duração para entrar em Cabo Verde deixa de existir, a partir da mesma data, para cidadãos Portugueses assim como para cidadãos da seguinte lista de Países:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia,

Luxemburgo e muitos outros que deverá consultar na respectiva tabela.

 Todas as nacionalidades não incluídas na tabela acima, passam a pagar a partir de 01 Janeiro de 2019 a nova TSA acrescida do valor do Visto, num total de 65,00 euros/pessoa (inclui taxa de serviço).

  Todos os pacotes turísticos comercializados por parte da Solférias (incluindo voo, alojamento, seguro de viagens e serviço de transfere) não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18:00 do dia 20 de Março de 2019, independentemente da data de estadia, desde que os dados de passaporte das respectivas reservas sejam inseridos e/ou comunicados até às 18:00 do mesmo dia.

  Reservas efectuadas e confirmadas até às 18:00 de dia 20 de Março de 2019, cujos dados de passaporte não nos tenham sido comunicados, via on-line ou e-mail para nossa inserção manual, será aplicado um supl. adicional de 12,00 euros/pessoa referente à nova TSA.

  Reservas efectuadas e confirmadas a partir das 18:00 de dia 20 de Março, terão incluídas o serviço de processamento da TSA, com a respectiva atualização de preços efectuada a partir dessa data.

  A data limite para podermos proceder ao tratamento dos dados de passaporte com vista à obtenção da TSA mantém-se nos cinco dias úteis antes da data de partida. Recordamos que a inserção manual dos dados de passaporte por parte do nosso departamento de reservas acresce uma taxa de 15,00 euros/File. A não utilização deste serviço em pacotes turísticos não é reembolsável.

 
Para estadias que não incluam todos os serviços de um pacote turístico (serviços conforme acima designados), a Solférias cobrará o valor da TSA no valor de 35,00 euros/pessoa (inclui taxa de serviço).

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade