Turismo Doméstico e a sua importância no desenvolvimento das regiões

Os dados sobre a importância e o impacto económico do Turismo Doméstico evidenciam a importância e o impacto económico que o mesmo trouxe a 185 paises pelo que se aponta na necessidade de uma política que incentive o crescimento do Turismo Doméstico que aumentará a economia global


Enquanto alguns países têm a tendência em focar as melhorias económicas no turismo internacional, o Turismo Doméstico continua a ser o modo primeiro de Turismo, representando 73% do total global de Turismo em 2017.
Os governos usam o Turismo Doméstico como uma ferramenta para eliminar a pobreza local, gerar emprego, melhorar as infraestructuras e aliviar a pressão que causam as multidões, por exemplo com uma politica discricionária de preços e benefícios num turismo sem custos.

Acima de tudo, Turismo doméstico ajuda a uma visita sazonal entre as regiões, enquanto também se dispersam os turistas para regiões rurais menos visitadas o que vai provocar a curiosidade de mais turistas. A nossa pesquisa  demonstrou que a China tem sido muito eficaz na promoção de Turismo Doméstico, o que tem trazido benefícios bem claros para as regiões onde tal acontece.

A China lidera agora o mercado mundial do Turismo Doméstico, tendo alcançado a quarta posição em 2008.
Entretanto outros países têm desenvolvido de forma significativa as estadias no Viagens e Turismo, o que faz com que os residentes explorem também os próprios países.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade