Railclick alerta para reforço de segurança em Bruxelas-Midi, Antwerp-Central e Liège-Guillemins

por: Joana Quintas

Os passageiros de viagens internacionais poderão ser sujeitos a verificações de segurança, nas estações de Bruxelas-Midi, Antwerp-Central e Liège-Guillemins até 08 de Setembro.

Estas verificações são aleatórias e desempenhadas por pessoal de segurança devidamente creditado.

Tendo em consideração esta questão, a Railcick, referiu em comunicado: "aconselhamos que todos os passageiros que realizem viagens internacionais tenham uma margem de tempo suficiente e que consigam deslocar-se até à estação com bastante antecedência". A agência de venda de bilhetes ferroviária recorda: "Os passageiros deverão apresentar algum tipo de identificação quando solicitado".

 

Com quanto tempo de antecedência devo chegar à estação?

Devido a um método de check-in especifico e controlo de fronteira mais restrito, os passageiros que viagem com a companhia Eurostar de/para Londres deverão estar presentes no check-in com pelo menos 45 a 60 minutos de antecedência (excepção: 10 minutos fast check-in para passageiros que viagem em classe Business Premier.).

Os passageiros que viagem com as companhias Eurostar, TGV INOUI e ICE entre a Bélgica, França, Alemanha e Países Baixos são aconselhados a chegarem às estações 20 minutos antes da partida. Por motivos de segurança, "apenas poderão embarcar cinco minutos antes da hora de partida".

Para todas as outras companhias, a Railcick recomenda estar nas plataformas "com 10 minutos de antecedência".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways