Em Bragança o Festival do Butelo decorreu pelo Facebook, mas ainda há produtos à venda

por: António Manuel Teixeira
Em Bragança o Festival do Butelo decorreu pelo Facebook, mas ainda há produtos à venda
Divulgação

O Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos 2021 decorreu, de 01 a 16 de Fevereiro, a mais de 228 mil pessoas, online.

Este ano devido à situação pandémica, Bragança apostou na ”reinvenção” do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos, que decorreu de forma digital, permitindo a comercialização e escoamento de produtos do Concelho, e das redes sociais do Município.

Na primeira quinzena de Fevereiro, as publicações alcançaram "mais de 228 mil pessoas, que assistiram aos vários conteúdos relativos ao evento", como o vídeo promocional, documentários com artesãos, showcooking culinário e a inauguração da exposição “Máscara: o ser e o fazer”, do artesão Isidro Rodrigues.


No entanto as duas sessões de “Diálogos com Arte”, que decorreram em directo através do Facebook do Município, "chegaram a mais de 25 mil pessoas, gerando cerca de quatro mil interacções".
Também o #desafiodobutelo (em que os participantes tinham que adivinhar o peso do butelo) "alcançou 63.452 pessoas, originando 2.023 reacções (comentários, partilhas e “gostos”) dos internautas".

 

Festival do Butelo e das Casulas online gerou, em 15 dias, mais de 11.500 euros em vendas

Embora o festival já tenha terminado, pode até ao final do mês, adquirir, 1.354 produtos dos produtores participantes no evento, como butelo, casulas, fumeiros, bebidas, azeite e artesanato regional.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade