Costa Cruzeiros retoma operações, mas apenas com dois navios

por: António Manuel Teixeira
Costa Cruzeiros retoma operações, mas apenas com dois navios
Divulgação

A Costa Cruzeiros anunciou que retomará as operações, apenas com os navios Costa Smeralda e Costa Luminosa.

A retoma das operações inícia com a saída do Costa Smeralda, a 27 de março, com o mesmo itinerário Ou seja o circuito será levando "descobrir os lugares mais bonitos de Itália com os minicruzeiros de 3 e 4 dias ou, como alternativa, um cruzeiro de 7 dias, com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari", refere a companhia em comunicado.

Depois, a 01 de Maio, o navio regressa a viagens de uma semana no Mediterrâneio Ocidental, com visitas por Itália (Savona, Civitavecchia e Palermo), França (Marselha) e, possivelmente, por Espanha (Barcelona e Palma de Maiorca).

Por sua vez o Costa Luminosa, zarpa do Porto de Trieste a 02 de Maio, onde fará a primeira paragem em Bari, confirmando o programa de cruzeiros de uma semana pela Grécia e Croácia.

A Costa Cruzeiros refere que se encontra em conversações com as autoridades nacionais e locais dos países envolvidos nos itinerários dos seus navios fora de Itália, para definir e acordar os detalhes da retoma das operações, com medidas de saúde e segurança.

A empresa explica que dispõe de medidas como "a limitação da capacidade, testes PCR aos passageiros e tripulantes, medição de temperatura a cada desembarque e embarque, excursões aos destinos protegidas, distanciamento físico a bordo e também em terminais de cruzeiros, novas formas de utilização dos serviços a bordo, melhoria dos serviços médicos e de saúde, e utilização de máscaras de proteção sempre que for necessário", refere no comunicado.

Os detalhes dos itinerários, com as correspondentes opções de reserva, vão estar brevemente disponíveis no site e agências de viagens.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade