"We are Europe" é a campanha da Comissão Europeia de Viagens (ETC) que promove o destino Europa

"We are Europe" é a campanha da Comissão Europeia de Viagens (ETC) que promove o destino Europa
Divulgação

A Comissão Europeia de Viagens lançou a campanha "Nós somos a Europa", para inspirar as pessoas a prepararem-se para viajar novamente.

O filme promocional da European Travel Commission (ETC), "We are Europe", realizado em conjunto com a Euronews, está focada em inspirar os turistas a prepararem-se para viajar novamente.

A campanha, com a duração de um minuto, será divulgada na televisão e plataformas digitais da Euronews, da ETC e dos 33 membros da Comissão.

Em comunicado enviado à comunicação social, a ETC relembra que “a Europa é o segundo menor continente da Terra, mas com quase 50 países e mais de 740 milhões de pessoas, é o lar de uma diversidade incomparável de paisagens, culturas, comunidades e história que se estendem muito além das nações”.

Eduardo Santander explicou que estão “muito entusiasmados por partilhar com a audiência da Euronews o nosso compromisso em apoiar os esforços de recuperação de destinos turísticos, relembrando a beleza e singularidade das viagens na Europa”. O director-executivo da ETC afirmou, no mesmo comunicado que "o ecossistema turístico europeu é de longe um dos mais afectados com resultado da pandemia". Acrescentando que a comunicação social "desempenha um papel crucial, informando os consumidores finais e estimulando-os por viagens e turismo", vincando que o compromisso da ETC é de "apoiar os esforços da recuperação de destinos turísticos, lembrando as pessoas da beleza e singularidade de viajar na Europa".

Esta nova campanha ocorre após o primeiro de uma série de debates virtuais sobre os sectores de viagens e turismo, realizado no início de Junho, intitulado "Repensando e revivendo viagens e turismo", com a presença da secretária de Estado do turismo, Rita Marques.

A campanha foi co-financiada pela União Europeia para facilitar a criação de notícias em diferentes línguas para além do inglês, nomeadamente em português, francês, alemão, italiano e espanhol, para garantir um maior alcance e envolvimento possível.

Mídia

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade