Quinta do Portal requinta a Casa das Pipas

por: Marta Vieira
Quinta do Portal requinta a Casa das Pipas
Quinta do Portal

A Quinta do Portal aposta numa nova imagem no enoturismo.

A Quinta do Portal, localizada no Douro e grande impulsionadora do valor turístico desta região, abriu portas para uma renovação na Casa das Pipas, situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa.

Cada vez mais o enoturismo e a gastronomia têm vindo a crescer e com eles trazem novos turistas dispostos a novas e melhores experiências.

Assim, a Quinta decidiu inovar, nomeadamente o estabelecimento hoteleiro, que segundo os responsáveis de administração da empresa “o Douro, e a Casa das Pipas em particular, têm todas as condições para cativar o perfil de viajantes” onde irão permitir “experiências inesquecíveis”.

A nível de design interior também houve um investimento, no qual os 12 quartos do empreendimento oferecem agora “cores mais quentes, materiais naturais e texturas inspiradas na envolvente ao edificado, onde predominam hectares e hectares de vinhedos”, afirmam as responsáveis da “Lencastre Interior Design”.

No que toca à gastronomia, esta passará a ter o toque do Chef Milton Ferreira, relacionando os sabores do Douro com a cozinha moderna e sofisticada, com ingredientes biológicos vindos directamente da horta.

Siza Vieira é também um dos protagonistas na arquitectura do armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal, onde assentam a lista de variadas vertentes de vinho. Com uma sala de provas pronta a dar a conhecer aos seus consumidores a sua história.

Tanto a Quinta do Portal como a Casa das Pipas são prestigiadas marcas do enoturismo que procuram cada vez mais ganhar atractividade e conhecimento a nível nacional e internacional.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade