São Brás do Regedouro: férias de paz e tradição

São Brás do Regedouro: férias de paz e tradição
Divulgação

Localizado a cerca de 20 km da cidade de Évora, São Brás do Regedouro, “um lugar que se pretende ser de acalmia e partilha de histórias”.

O São Brás do Regedouro, Turismo de Aldeia é um projecto familiar, criado em 2019 e que faz “viajar no tempo, na cultura, arquitectura e gastronomia de uma região”, ao mesmo tempo que se recupera a originalidade do folclore alentejano.

Os hóspedes terão a possibilidade de conhecer o Alentejo de forma profunda, mantendo contacto com os locais que ali vivem, enquanto se reabilitam espaços e tradições.

São a hospitalidade e o espírito de comunidade, entre vizinhos e visitantes, que formam a base do projecto. Apostando no conceito de conforto de charme rural, este é um espaço que oferece a possibilidade de também se desfrutar de uma variedade de serviços personalizados.

Este, é por isso um convite para novas experiências, onde se aliam as tradições alentejanas, à vontade de aventura e a momentos bem passados.

Destacam-se nomeadamente os workshops de Pão Alentejano, passeios de bicicleta e de balão, que podem terminar em piqueniques ao pôr-do-sol ou numa “requintada” prova de vinhos.

É uma área que está apta “para receber pessoas com mobilidade reduzida e que conta com uma recepção, piscina, esplanada, zonas ao ar livre, um charmoso forno a lenha, zona de massagens, duas salas para eventos e um museu, no centro da aldeia”.

João Maria Aguiar de Sousa

A aldeia dispõe de 15 casas, entre T0, T1 e T2, cada uma com pequenos pormenores de construção antiga, associados a peças de artesãos locais. Todas elas incluem roupa de cama, atoalhados, limpeza diária, pequeno-almoço, acesso à piscina, ao tanque e entrada no museu da aldeia, Cabanas da Memória.

O valor da estadia nesta aldeia vai variando consoante as tipologias das casas. Destaca-se ainda que todas as reservas até dia 31 de Julho de 2021, para estadias até 31 de Dezembro, terão uma promoção de 20%.

João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade