Valle del Guadalquivir: um destino para todos os gostos

Organizada pelo GDR Medio Guadalquivir e pela Asociación para el Fomento del Turismo del Valle del Guadalquivir Cordobés, decorreu hoje a Jornada de Apresentação de Produtos Turísticos do Vale de Guadalquivir.

No webinar que se realizou hoje em direto a partir da cidade espanhola de Córdoba, marcaram presença representantes de vários operadores e diferentes projectos que têm actividade na região de Guadalquivir.

Localizado em Córdoba, Espanha, o Valle del Guadalquivir é “um território repleto de contrastes paisagísticos, históricos, patrimoniais, culturais, em termos de tradições e sobretudo, de vida”.

Precisamente por ser um espaço que se caracteriza profundamente pelo ecletismo de recursos que detém, a região do Valle del Guadalquivir disponibiliza uma grande variedade de produtos turísticos.

Esta é uma região só em termos de rotas turísticas disponibiliza variadas ofertas, como por exemplo as rotas históricas, culturais e gastronómicas. O representante do projecto Carolus Tours, Javier Tristell afirma que esta pretende “ser a primeira agência de turismo cultural que oferece visitas guiadas à povoação de La Carlota, na região da Andaluzia”.

Caso pretenda, terá ainda a possibilidade de fazer viagens algo diferentes do habitual, com o Centro Ecuestre El Cañuelo. “Fazemos rotas a cavalo, para aqueles que gostam de ter contacto com os animais em si, mas também percursos em coches puxados a cavalo”.

Em termos do contacto com a natureza desta região, é também possível destacar diversas ofertas, como é o caso do Centro Naturaleza Cañada Verde, sobre o qual foram destacados os recursos naturais da região, uma vez que “na Andaluzia em concreto, temos cinco vezes mais biodiversidade que qualquer outro país europeu”.

No que toca a turismo de desporto e activo, destacam-se por exemplo, os produtos fornecidos pela Posadas Aventura, sendo que esta é uma entidade que apresenta diferentes ofertas, para todos os perfis de turistas.

Ainda neste âmbito, o QuivirOcio, apresenta experiências muito distintas, sendo possível destacar nomeadamente as descidas de rápidos, ou até mesmo o paintball.

Noutro tipo de ofertas, destacam-se ainda o parque aquático Aquasierra, ou passeios em barcos ecológicos, que funcionam a energia solar, a bordo da Barco Turística Solar.

 

Para mais informações e reservas, consulte uma Agência de Viagens.

João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade