Três Reis e um Navegador promovem as Aldeias Históricas de Portugal

por: António Manuel Teixeira
Três Reis e um Navegador promovem as Aldeias Históricas de Portugal
Divulgação

D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral são os protagonistas do novo filme de promoção das Aldeias Históricas de Portugal, "um destino que são 12".

Pelos castelos, muralhas, becos e ruelas das Aldeias Históricas de Portugal, há um murmúrio que nos acompanha. Testemunhas silenciosos de épicas batalhas, amores proibidos e outras mil e uma estórias, cada lugar parece sussurrar-nos as páginas do livro de História, que entretanto esquecemos. Por estes recantos sentimos e recordamos a presença de figuras incontornáveis como D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral, cujo legado ficou para sempre entrelaçado com o passado destas 12 aldeias.

São estas quatro figuras que protagonizam o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, "De Corpo e Alma", que convida a descobrir "um destino que são 12", repleto de História, cultura, sabores e aromas, costumes e tradições – para sempre eternizadas na paixão das suas gentes.

De recordar que as Aldeias Históricas de Portugal são o primeiro destino em rede português com um plano de combate à covid-19. Uma iniciativa que visa garantir que todo o ecossistema do Turismo instalado nas 12 Aldeias Históricas de Portugal tem capacidade de resposta ao actual contexto pandémico, protegendo as comunidades e, também, os turistas.

São motivos de sobra para se deixar levar pelo apelo de D. Afonso Henriques, D. Manuel I, D. Dinis e Pedro Álvares Cabral no novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal, e descobrir um destino ímpar em todo o mundo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade