Sugestões da cozinha japonesa para o Outono

por: Zita Ferreira Braga

A cozinha japonesa sugere cinco pratos que considera excelentes para os dias de Outono

Chegado o Outono e numa altura em que as temperaturas começam a baixar, o IKEDA Japanese Cuisine  propõe cinco  pratos perfeitos que podem proporcionar “o conforto e o aconchego que estes dias já começam a pedir”.

Se a frescura e a leveza do sushi condizem na perfeição com os dias de Verão, os pratos agora apresentados são algumas das propostas mais interessantes para animar os dias de Outono:

#1. Missoshiru

Sopa de soja com tofu, algas, wakame

e cebolete.

Ver foto

       

#2. Yakimeshi

Arroz salteado com legumes, ovos

e frango.

Ver foto


#3. King Prawn

Camarão salteado em molho de alho

e sake.

Ver foto

       

#4. Ramen

Massa japonesa com caldo de porco,

ovo cozido, legumes e cebolinho.

Ver foto


#5. Gyu Bowl

Fatias de picanha maturada, servida sobre massa de trufas negras e parmesão.

Ver foto


as propostas atrás mencionadas podem ser encontradas nas cartas dos dois espaços que compõem o IKEDA Japanese Cuisine: na sala tsuru – o espaço mais icónico do restaurante, conhecido pelos seus três mil origamis suspensos do tecto – ou na típica Izakaya que recria a atmosfera informal das tabernas japonesas.


de salientar que o IKEDA segue todas as orientações deemitidas pela Direção-Geral de Saúde, tendo implementado um conjunto de medidas extraordinárias de higiene e segurança, que resultaram numa reorganização do espaço e do serviço.

Por outro lado  e para além de assegurar a proteção e o bem-estar dos seus clientes, mantém-se como prioridade do restaurante a oferta de experiências únicas e inesquecíveis em torno do melhor da gastronomia nipónica.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade