Leonardo Di Caprio disponibiliza 4,5M€ para os indígenas da Amazónia

Leonardo Di Caprio disponibiliza 4,5M€ para os indígenas da Amazónia
Chamilton James

Leonardo diCaprio conhecido pelo seu trabalho no cinema e apoio a grandes causas, decidiu apoiar a Amazónia com quatro milhões e meio de euros.

 

O actor Leonardo DiCaprio através da sua Fundação, Earth Alliance, vai doar cinco milhões de dólares (cerca de 4,50 milhões de euros) para salvar a Amazónia dos fogos ininterruptos de que a região tem sido alvo.

A partir da fundação em causa, também com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Seth na ficha técnica, foi aberto um fundo de nome Amazon Forest Fund que tem como destinatário as comunidades indígenas e outros parceiros locais que trabalham no sentido de proteger a biodiversidade da Amazónia das chamas que têm consumido aquela região.

100% das doações vão para os parceiros que estão a trabalhar no terreno para proteger a Amazónia”, escreveu Leonardo DiCaprio no domingo na sua conta de Instagram. “[A fundação] Earth Alliance compromete-se a ajudar a proteger o mundo natural. Estamos profundamente preocupados com a actual crise na Amazónia”, continuou o actor. A legenda em questão é acompanhada por fotografias de povos indígenas, mas também da área florestal já consumida pelas chamas.

A Amazónia, a maior florestal tropical do mundo, tem sido alvo de intensos fogos que despertaram a atenção à escala global. No passado domingo, a título de exemplo, milhares pessoas, incluindo artistas como Caetano Veloso, mas também políticos e intelectuais brasileiros marcharam na praia, carioca, de Ipanema, em defesa da Amazónia e contra o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Esta segunda-feira, dia 26 de Agosto, o Presidente francês Emmanuel Macron anunciou que os países que compõem o G7 vão desbloquear uma ajuda de emergência no valor de cerca de 18 milhões de euros, uma verba que visa o envio de aviões para o combate às chamas e ainda o financiamento de um plano de reflorestação.
Texto: Observador

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade