Novos hotéis integram os Small Luxury Hotels of the World

por: Zita Ferreira Braga

A Small Luxury Hotels of the World’s (SLH) anunciam os três últimos hotéis membros que integram este grupo que condensa a elegância europeia.


Seja em Viena, numa villa do século XV na Toscania ou em Roma em qualquer destes locais há um novo membro dos SLH que espera por si.


Hotel Das Tyrol, Viena, Na  Aústria o Hotel Das Tyrol, em Viena tem 30 quartos com preços a partir  de 149 euros por noite

Após uma grande e completa renovação, o Hotel Das Tyrol exibe agora a elegância do coração de Viena.
As paredes deste “hotel boutique de luxo são adornadas por uma impressionante coleção de obras de arte internacionais e vienenses, uma mistura entre peças antigas e contemporâneas.”

Harmonizando com a decoração dos espaços partilhados também os quartos do Das Tyrol “combinam a iluminação natural com o conforto sofisticado.

Tons mais suaves e neutros combinam com a moldura brilhante das obras de arte das paredes e com as texturas enriquecidas dos tapetes.

Os quartos do hotel “têm secadores de cabelo de última geração da Dyson para mimar os seus hóspedes, chuveiros walk-in e banheiras de mármore e, ainda, camas king size com colchões Treca.”

O Das Tyrol  está situado na rua pedestre mais longa de Viena, a Mariahilfer Strasse, e localizado em frente ao MuseumsQuartier, pelo que facilita a visita aos pontos turísticos e a um percurso ideal para as compras.
Visite o Leopold Museum ou aprecie a arte contemporânea em Mumok.
Passeie pelo famoso Naschmarkt de Viena para comprar peças vintage e experimentar pratos deliciosos.


Em Itália, mais concretamente em Florença experimente Il Salviatino, com 44 quartos desde 474 euros por noite

Escondido pela paisagem rural da Toscana vai encontrar o Il Salviatino.
 Com 12,5 hectares de terreno privado, esta villa do século XV foi restaurada e fica situada no espaço de uma fortaleza romana do séculoI

É uma peça essencial do “esplendor do Renascimento transformada num elegante hotel boutique”.
Cada um dos quartos e suítes são obras-primas únicas, repletas de caráter artesanal autêntico e obras de arte originais - incluindo lareiras de mármore e frescos do século XIX.
Encontre um local no terraço “para relaxar sob os arcos de madeira, refresque-se na piscina de duas alturas ou mime-se com os tratamentos no La Spa.” Aguarde ansiosamente pelas especialidades locais, habilmente preparadas pelo Chef Executivo e servidas em vários locais ao redor do hotel. Com um menu sazonal, muitos dos ingredientes são originários da Toscana e cultivados na horta orgânica do hotel. As noites tranquilas pedem para se ler um livro antigo na biblioteca com painéis de madeira, suavemente iluminada pelos candelabros de prata. Ou, quando visitar o hotel no verão, o Giardino Del Gusto proporciona aos seus hóspedes música, vinho e cocktails.


Hotel De’ Ricci, Roma, Itália com oito quartos a partir de 240 euros por noite

Com um estilo que lembra o auge da dolce vita dos anos 1940, o Hotel De’ Ricci é o lugar onde pode saborear um Negroni no bem iluminado Bar Charade e explorar o encantador bairro Regola Rione que fica mesmo à sua porta.

Comece o dia com um forte café expresso e com o pequeno-almoço do Hotel De ’Ricci servido com champanhe na privacidade do seu quarto. A partir do hotel, pode caminhar até aos principais locais de interesse, incluindo a Via Giulia, a Piazza Navona, o Coliseu e a Cidade do Vaticano. Quando os seus pés se cansarem, volte para a paz e tranquilidade do Hotel De ’Ricci onde cada uma das suítes possui uma luxuosa cama king size, com piso em parquet e frescos italianos com toques sofisticados.
O tema vintage do hotel é reforçado pela decoração do estilo dos anos 40, azulejos pretos na casa de banho e escolha de móveis de estilo retro. Alguns quartos têm varanda e todos eles têm uma surpresa: uma pequena adega privada.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade