Santuário de Fátima reabre aos peregrinos com celebrações liturgicas

Santuário de Fátima reabre aos peregrinos com celebrações liturgicas
O Turismo PT

O Santuário de Fátima anunciou que reabre aos peregrinos já no próximo dia 30 e afirma que garante a "segurança no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde".

 

O Santuário de Fátima anunciou hoje que "para garantir a participação do maior número de pessoas em segurança, no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde", irá concentrar na Basílica da Santíssima Trindade a maioria das missas.

Neste local, será realizado o programa oficial, de segunda a domingo, à excepção da missa das 11:00 que, ao fim de semana, até 26 de Outubro, será sempre celebrada no Recinto de Oração, informa ainda o Santuário.

Também ao domingo, a missa das 15:00 passará a ser celebrada no Recinto de Oração.

Segundo o Santuário, a transferência das principais celebrações do programa oficial para a Basílica da Santíssima Trindade (de segunda a sexta) e para o Recinto de Oração "obedeceu a um critério de responsabilidade, que o Santuário tem vindo a adoptar neste contexto de pandemia".

O Santuário recorda que, antes de serem suspensas as celebrações comunitárias com a presença de peregrinos, no dia 14 de Março, foi adoptado um conjunto de medidas preventivas para evitar o contágio pela covid-19.

Texto: Lusa

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade