O Santuário de Fátima anunciou que reabre aos peregrinos já no próximo dia 30 e afirma que garante a "segurança no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde".
O Santuário de Fátima anunciou hoje que "para garantir a participação do maior número de pessoas em segurança, no estrito cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde", irá concentrar na Basílica da Santíssima Trindade a maioria das missas.
Neste local, será realizado o programa oficial, de segunda a domingo, à excepção da missa das 11:00 que, ao fim de semana, até 26 de Outubro, será sempre celebrada no Recinto de Oração, informa ainda o Santuário.
Também ao domingo, a missa das 15:00 passará a ser celebrada no Recinto de Oração.
Segundo o Santuário, a transferência das principais celebrações do programa oficial para a Basílica da Santíssima Trindade (de segunda a sexta) e para o Recinto de Oração "obedeceu a um critério de responsabilidade, que o Santuário tem vindo a adoptar neste contexto de pandemia".
O Santuário recorda que, antes de serem suspensas as celebrações comunitárias com a presença de peregrinos, no dia 14 de Março, foi adoptado um conjunto de medidas preventivas para evitar o contágio pela covid-19.
Texto: Lusa
Jornalista