Vaticano cancela eventos programados para espaços fechados devido ao Coronavirus

por: António Manuel Teixeira

O Vaticano decidiu hoje (24 de Fevereiro) cancelar alguns eventos programados em espaços fechados para os próximos dias devido ao novo coronavírus, que já provocou seis mortos em Itália.

O porta-voz do Vaticano afirmou à EFE que "de acordo com as disposições das autoridades italianas, alguns eventos programados para os próximos dias em locais fechados e com um importante fluxo de público foram adiados".

Matteo Bruni avançou que, até ao momento, não foi detectado qualquer caso de coronavírus no Vaticano, estando a Direcção de Saúde do Estado da Cidade do Vaticano em contacto com o Governo italiano e autoridades regionais para adoptar "as recomendações necessárias".

O responsável garantiu que as audiências públicas, que se realizam no espaço aberto da Praça de São Pedro, não vão ser canceladas.

Bruni afirmou ainda que foram distribuídos dispensadores com desinfestante para as mãos nos escritórios que dão acesso ao Estado da Cidade do Vaticano e que há uma enfermeira e um médico de serviço disponíveis para prestar assistência imediata às clínicas do Vaticano, caso existam pacientes com sintomas semelhantes aos do coronavírus.

Itália, que actualmente contabiliza seis mortos, tornou-se o primeiro país do continente europeu a instalar um cordão de controlo médico-sanitário em torno de dez cidades do norte.

A Itália, que passou de seis para 219 casos em quatro dias, é o país mais afectado na Europa e o terceiro no mundo, depois da Coreia do Sul e da China.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade