Nova rota de peregrinação permite a chegada de peregrinos ao Cristo Redentor

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será o destino de um grupo de peregrinos católicos que sairá do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, no dia 06 de Abril.


Estes peregrinos católicos pretendem inaugurar a rota de peregrinação, com quase 500 quilómetros passando por 21 municípios, de bicicleta.
A previsão é chegar à capital carioca sete dias depois, mais concretamente a 13 de Abril.

O responsável pelo projecto, o padre polaco Cristóvão Sopick explica, que o trajecto, que conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, também poderá ser realizado a pé.
Assim sendo, os peregrinos terão de caminhar 16 dias.
A rota prevê a celebração de missas a cada paragem e  percorrerá os mesmos lugares do trajecto que liga uma igreja na zona Oeste do Rio ao Santuário de Aparecida.

Ciclista profissional, o padre já participou em competições nacionais e internacionais, tendo sido quatro vezes campeão brasileiro da MTB 12 Horas por equipe, considerada a prova mais tradicional do Brasil na modalidade de mountain bike de longa.

Segundo este padre, o novo trajecto pode melhorar económicamente os municípios do interior: “Existe a possibilidade de transformar casarões e fazendas abandonados em albergues e pontos de acolhimento de peregrinos e turistas”.

De braços abertos sobre a baía de Guanabara, o Cristo Redentor, localizado no alto do morro do Corcovado, é um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil.
Sendo a maior e mais famosa escultura art déco do mundo, o Cristo é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Do alto, o visual da cidade é soberbo. Além de conhecer o Cristo e a sua capela, o visitante pode ainda visitar a Floresta da Tijuca.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade