Madeira e Porto Santo sem ligação marítima, na Páscoa, devido às condições metereológicas

por: António Manuel Teixeira
Madeira e Porto Santo sem ligação marítima, na Páscoa, devido às condições metereológicas
Correio da Madeira

As viagens de barco entre a ilha da Madeira e do Porto Santo estaão canceladas sexta-feira e sábado devido às condições meteorológicas, anunciou a Porto Santo Line.

Numa informação publicada na sua página oficial, a Porto Santo Line indica que a decisão é justificada pela passagem da depressão Nelson e "considerando os vários avisos das autoridades, situação que poderia colocar em causa a segurança" dos passageiros e do navio.

Nos dias 29 e 30 de Março, o Lobo Marinho, que faz a ligação entre as duas ilhas, deveria fazer viagens às 08:00 (Madeira -- Porto Santo) e às 18:00 (Porto Santo -- Madeira).

Na quarta-feira à noite, as condições meteorológicas também obrigaram ao cancelamento das ligações previstas.

A empresa realça que as quatro ligações agendadas para domingo 31 de Março (08:00 e 16:00 no sentido Porto Santo - Funchal e às 13:00 e 20:00 no sentido inverso) se mantêm.

A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três, para agitação marítima, até às 12:00 de sábado, passando depois para amarelo até às 06:00 de domingo.

Já para a costa sul da Madeira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo até ao final de sábado.

O IPMA emitiu ainda avisos para vento e precipitação para a generalidade do arquipélago.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways