A Liga MEO Surf aquece as ondas na Praia do Cabedelo com o Allianz Figueira Pro

por: Leonor Maltez
A Liga MEO Surf aquece as ondas na Praia do Cabedelo com o Allianz Figueira Pro
Associação Nacional de Surfistas

A adrenalina vai invadir a praia do Cabedelo na Figueira da Foz, de 22 a 24 de março, com o regresso da Liga MEO Surf para a esperada etapa inicial, o Allianz Figueira Pro.

A época do surf nacional inicia com a etapa Allianz Figueira Pro da Liga MEO Surf, marcada para 22 a 24 de Março na praia do Cabedelo, localizada na Figueira da Foz. Joaquim Chaves e Francisca Veselko, campeões de 2023, liderarão o ranking Go Chill, prometendo competições renhidas numa das melhores ondas do país.

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz afirma,” O Allianz Figueira Pro marca o arranque dos eventos de desportos de ondas na nossa Cidade, que têm na praia do Cabedelo umas das referências nacionais". O edil Pedro Santana Lopes salienta: "Contaremos com a presença dos melhores surfistas nacionais que, ano após ano, nos bridam com a sua presença, deliciando os milhares de espetadores que, ao vivo, ou através da transmissão televisiva em direto, assistem às suas manobras na exigente onda do Cabedelo”.

O Allianz Figueira Pro é também a primeira etapa da Allianz Triple Crown, um sub-troféu que reconhece os melhores surfistas nas etapas da Figueira da Foz, Ericeira e Ribeira Grande. Os atuais detentores, Guilherme Ribeiro e Francisca Veselko, preparam-se para defender os seus títulos na 10ª edição deste prestigiado torneio.

Guilherme Ribeiro, campeão Allianz Figueira Pro 2023, reflecte sobre a importância da etapa na sua carreira, “A etapa da Figueira da Foz é a minha preferida na Liga MEO Surf. Sinto-me à vontade naquele tipo de ondas esteja mar grande ou pequeno de surf. Os meus objectivos na Liga são etapa a etapa, dar o meu melhor e tentar sair vitorioso em todas elas. Se isso acontecer, o grande objetcivo de voltar a ser campeão nacional será concretizado”.

A competição promete revelar os talentos emergentes do surf português, com diversos prêmios paralelos, desde a melhor onda até à melhor performance júnior. Além das emocionantes competições nas ondas, o Allianz Figueira Pro reserva espaço para premiações especiais, celebrando o talento e a destreza dos surfistas. Desde a "Best Wave" (melhor onda da etapa) até o "Waikiki Junior Award" (melhor surfista júnior em competição), passando pelo "Go Chill Expression Session" para as melhores manobras, estas categorias adicionam uma camada extra de intensidade e reconhecimento ao evento. A competição não é apenas sobre títulos, mas também sobre celebrar momentos excepcionais e talentos emergentes,

Este evento não só marca o arranque da temporada de surf nacional, mas também é uma celebração da cultura e da paixão que rodeiam este desporto em Portugal. As ondas do Cabedelo estão prontas para receber os campeões e as estrelas do surf nacional, prometendo um espetáculo emocionante para os fãs e amantes do surf.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways