Zoomarine conta com nova atracção e espectáculos para toda a família

por: António Manuel Teixeira
Zoomarine conta com nova atracção e espectáculos para toda a família
O Turismo PT

O Zoomarine reabre as portas a 07 Março com novidades e surpresas para toda a família. O parque estará aberto até Novembro e conta com novidades para este ano.

A 21 de Março irá estrear um novo e vibrante espetáculo de música, cor e luz - o “UPBEAT”- que promete uma experiência envolvente destinada a inundar os sentidos com alegria e energia positiva, que se assume como metamorfose positiva, com uma sensação renovada de vitalidade e otimismo.

Na temporada estival, o Zoomarine lançará ainda o “IGUAÇU”: uma nova atracção que trará uma experiência inspirada nas Cataratas do Iguaçu, com descidas empolgantes que culminam com a simulação das cataratas, envolvendo os visitantes numa névoa refrescante.

Também irão contar com diversas apresentações zoológicas, tendo em conta as inúmeras parcerias científicas locais (nacionais e internacionais), o insubstituível trabalho do Porto d'Abrigo do Zoomarine no salvamento, reabilitação e devolução ao meio selvagem de várias espécies aquáticas e marinhas. É prioridade máxima a defesa e garantia do bem-estar animal das espécies que compõem a família zoológica. A componente de promoção da educação ambiental, é indissociável da missão do parque, e como tal, fará parte da oferta disponibilizada.

Reconhecido pela sua dedicação à importante missão de educação ambiental, conservação e preservação dos oceanos e da vida selvagem, o Zoomarine mantém também a sua preocupação com a sustentabilidade da região do Algarve e de todos os que lá vivem ou visitam.

Desde 2014, que está em funcionamento o pioneiro sistema de captação de água do mar, no qual o Zoomarine investiu, e permitiu assegurar o mais elevado padrão de bem-estar animal, habitats zoológicos e abastecer as atracões aquáticas, ainda em 2023, o Zoomarine marcou o caminho a seguir, ao implementar a rega de espaços verdes com água residual reciclada. Estas medidas permitem hoje, a poupança anual de aproximadamente 85 mil m3 de água da rede de abastecimento, colmatando 90% das necessidades do parque temático relativamente aos recursos hídricos, seja na manutenção dos espaços verdes, habitats zoológicos ou atrações aquáticas.

Cada visitante do Zoomarine, para além de ter a oportunidade de desfrutar de momentos inesquecíveis em família, estará também a apoiar projetcos de conservação e reabilitação animal, através de parte das receitas dos seus bilhetes que serão doadas para as várias causas que o parque temático apoia: Yaqu Pacha (uma das organizações impulsionadoras da iniciativa SOS Vaquitas! para a conservação desta espécie de golfinho ameaçada de extinção, da qual restam apenas 9 animais no mundo inteiro), World Parrot Trust (organização que trabalha no terreno para salvar várias espécies de papagaios e araras da extinção, entre as quais, a arara mais rara do mundo - a arara de garganta-azul), Marine Mega Fauna Foundation (projecto de investigação pioneira e cientificamente provada para educar as populações e o governo a adoptar estratégias duradouras para a conservação de espécies marinhas, nomeadamente raias, tubarões e baleias, entre outras), entre outros.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways