Frederico Morais conseguiu a reviravolta e chegar à liderança

por: António Manuel Teixeira
Frederico Morais conseguiu a reviravolta e chegar à liderança
Pedro Mestre/WSL

Frederico Morais terminou hoje em 5º lugar no Pro Santa Cruz, QS 3000 e 5ª etapa do circuito de qualificação europeu masculino de 2023/2024 que se realizou em Santa Cruz.

Numa bateria muito disputada até ao soar da buzina, Kikas foi derrotado pelo francês Jorgann Couzinet que realizou 12.30 pontos (7.30 + 5.30) contra os 11.60 pontos (6.27 + 5.33) do português.
 
Couzinet começou mais forte no heat mas Frederico Morais conseguiu a reviravolta e chegar à liderança. No entanto, a reação do adversário na sua última onda de 5.30 pontos viria a colocá-lo novamente no 1º lugar até ao final.
 
Com os resultados desta etapa, o atual campeão nacional, Guilherme Ribeiro, que terminou em 9º lugar, subiu à 11ª posição do ranking europeu, seguido de Joaquim Chaves em 15º e Frederico Morais em 29º.
 
A próxima etapa deste circuito realiza-se em 2024. No entanto, as atenções dos surfistas nacionais que competem no circuito Challenger Series viram-se agora para o Pro Ericeira, penúltima etapa que decorre de 01 a 08 de Outubro em Ribeira D'Ilhas, na Ericeira.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade