Um jovem peregrino, da Jornada Mundial da Juventude, croata de 21 anos está internado desde ontem no Hospital Santa Maria, em Lisboa, com uma lesão grave na sequência de um mergulho na praia.
Segundo a mesma fonte, as próximas 48 horas são cruciais para saber se o jovem fica tetraplégico na sequência do acidente. Até ao momento não temos mais informações sobre este caso, mas assim que nos for possível daremos mais noticias sobre o estado do peregrino.
As novas informações revelam que o peregrino encontra-se “neste momento estabilizado”, disse o médico João Gouveia, adiantando que o hospital está em contacto com a Embaixada da Croácia e com a família do jovem.
Além deste jovem, recorreram às urgências do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que integra os hospitais Santa Maria e Pulido Valente, 29 peregrinos, 21 dos quais à urgência central e oito à urgência pediátrica (até aos 18 anos), entre as 08:00 de terça-feira, primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), e as 08:00 de hoje.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central (que engloba, entre outros, os hospitais São José e D. Estefânia) registaram um aumento de 12% na procura das urgências relativamente à media das três anteriores semanas, segundo dados avançados à agência Lusa.
As urgências no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, que integra os hospitais São Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz, registaram um ligeiro aumento na afluência às urgências, disse à Lusa uma fonte do hospital, adiantando que na terça-feira receberam 12 utentes, nove dos quais na urgência geral, dois na urgência pediátrica e um na urgência de ginecologia, tendo todos tido alta clínica.
(Última Actualização às 21:29)
Lusa/O Turismo PT
Jornalista