Liga MEO Surf: Campeã nacional, Teresa Bonvalot, pode ser coroada no Allianz Ribeira Grande Pro

por: Mafalda Ferreira

A Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da liga MEO surf decorre de 24 a 26 de Junho, na Praia dos Areais de Santa Bárbara, e Teresa Bonvalot, campeã nacional, tem hipóteses de levar o título para casa antecipadamente.

A prestação da atleta do Sporting tem sido exemplar, ficando em 2º lugar na primeira etapa e em 1º na segunda e terceira etapas. Matematicamente, a campeã nacional que vai marcar presença nos Açores, tem possibilidades de sair vencedora antes do fim das etapas.


Caso chegue à final nos Açores, tornar-se-á automaticamente campeã nacional pela quarta vez na sua carreira, tendo já arrecadado o titulo em 2014, 2015 e 2020. 

As adversárias de Teresa Bonvalot já são conhecidas, dado que o quadro competitivo já foi revelado. Carolina Mendes surge como principal adversária nas contas do título, visto que Kika Veselko já se encontra fora da etapa.


O Grupo Jerónimo Martins, parceiro de sustentabilidade da liga MEO surf, reforça a importância da preservação dos oceanos e da biodiversidade. O grupo juntamente com as suas companhias Pingo Doce e Recheio comprometeu-se, até 2050, a reduzir o plástico nas Marcas Próprias, incorporar mais plástico reciclado nos seus produtos e garantir que todos eles são 100% recicláveis.


No Allianz Ribeira Grande Pro vão existir mais prémios. Entre eles, o prémio Joaquim Chaves Saude Best Wave que premiará a melhor onda da etapa, o Bom Petisco Girls que distinguirá o melhor score feminino, a Go Chill Expression Session que premeia tanto no feminino como no masculino, e ainda o prémio atribuído pela Camâra Municipal de Ribeira Grande aos melhores surfistas locais.

Esta etapa da liga MEO surf poderá ser acompanhada em directo na SporTV, no site  www.ansurfistas.com  e no facebook, app ou canal 810 da MEO.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade