Exposição de surf une desporto, arte e ambiente no Oeiras Parque

por: Tomás Ribeiro da Silva

O Oeiras Parque vai ter, até 30 de Junho, uma exposição única sobre o Surf Nacional. O espaço vai contar com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, da artista Kruella d'Enfer, embaixadora desta exposição, e a curadoria da State of the Art.

Intitulada de “Surf Art”, esta exposição vai dar uma chance aos visitantes, de presenciarem ao vivo, as pranchas que atletas de nome já utilizaram, como Tiago Pires e Nuno Vitorino, e ainda duas pranchas sustentáveis de cortiça estarão expostas, feitas pelo conhecido shaper LaCrAu: uma réplica da prancha produzida para o surfista Garret MacNamara, com a qual surfou o Canhão da Nazaré, e ainda um protótipo de alta performance.

Além destas pranchas, estará exposta também, uma prancha feita através de lixo proveniente da Praia, propriedade da Barbeau. Uma intervenção de arte, de autoria do artista Bruno Costa, do Mar de Experiências, que usa a arte com o objetivo de consciencializar para a poluição marinha. 

Como surpresa para quem visitar a exposição, estarão expostas pranchas com pinturas originais realizadas por vários streets artists conhecidos como: Daniel Eime, Gonçalo MAR, Half Studio, Miguel RAM, Pantónio, Slap SkTr, Vanessa Teodoro e Vile e, ainda, da artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d'Enfer, embaixadora deste projeto.

Para completar ainda mais a exposição, irão estar em montra variadas fotografias com os melhores, e decisivos, momentos de surf protagonizados por surfistas portugueses, como Afonso Antunes, Frederico Morais, Mafalda Lopes, Teresa Bonvalot, Tiago Pires, Vasco Ribeiro e, ainda, o atleta Nuno Vitorino como atleta representante do surf adaptado. Tudo isto no piso 2 do Oeiras Parque.

No piso um, os visitantes poderão observar a prancha do surfista Nic Von Rupp, que costuma usar para surfar as ondas gigantes da Nazaré.

No local, também é possível saber como concorrer a uma prancha de competição Pyzel Surfboard, usada pelo atleta na Praia Grande, em Sintra, onde costuma surfar. O passatempo vai decorrer no Instagram de Nic Von Rupp entre os dias 19 e 31 de Maio, com o resultado a ser publicado a 2 de junho. 

A exposição "Surf Art" poderá ser visitada entre as 10:00 e as 23:00, desde o passado dia 12 de Maio e até 30 de junho.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade