Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins em nono na Gold Coast

Esta Quarta-feira Vasco Ribeiro garantiu o nono posto final na etapa do Challenger Series, que está a decorrer em Snapper Rocks (Gold Coast) , na Austrália.

O campeão nacional foi eliminado nos oitavos-de-final, igualando o resultado que Yolanda Hopkins obteve na prova feminina. Vasco foi o único surfista português a qualificar-se para o dia final em Snapper Rocks. Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot foram eliminadas na prova feminina um dia antes, na Terça-feira.

O surfista português começou o dia logo no primeiro heat da manhã, defrontando o jovem surfista local, Sheldon Simkus.

Vasco Ribeiro até entrou na bateria melhor, mesmo com a agitação marítima, porém o sufista australiano levou a melhor e passou para a liderança, sem a ceder mais. Os 12,10 pontos de Simkus acabaram por ser suficientes para bater os 11,30 de Vasco, que no final da bateria procurava uma onda para fazer uma nota acima de 6 pontos, que acabou por nunca chegar.

Apesar de ser derrotado, o português conseguiu um resultado que favorece a abrir o circuito que por sua vez dá acesso ao circuito mundial do próximo ano, 2023. com 10 vagas masculinas e cinco femininas em disputa ao longo de oito etapas. Um nono lugar que coloca-o numa posição do ranking boa, para a restante temporada.

A segunda paragem do circuito Challenger Series 2022 acontece já na próxima semana em Sydney, também na Austrália, e Portugal vai estar novamente representado por seis surfistas. Vasco Ribeiro e Frederico Morais competem do lado masculino, enquanto Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Kika Veselko e Yolanda Hopkins são as representantes nacionais do lado feminino.

Mais informações em AQUI e AQUI.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade