Gabriela Dinis no terceiro e Rodrigo Chaves no quinto lugar no Pro Junior de Marrocos

A jovem surfista de Carcavelos, de apenas 17 anos, foi a melhor portuguesa em prova, nesta que foi a etapa inaugural do Pro Junior Europeu em 2022, que decorreu em Casablanca, e Rodrigo Chaves o melhor surfista nacional.

Depois de no sábado se ter apurado para as meias-finais, Gabriela chegou ao dia final em Marrocos com a possibilidade de igualar e até melhorar à segunda posição alcançado na etapa inaugural deste mesmo circuito no ano passado, dessa vez em França. No entanto, o trajecto da promissora surfista portuguesa foi travado nas meias-finais.

Após algumas horas de provocado pelo nevoeiro para iniciar à etapa final, Gabriela Dinis acabou por ser superada pela francesa Maelys Jouault na segunda semifinal, numa disputa de scores baixos, com 6,07 pontos da portuguesa, contra os 8,84 da adversária.

A prova feminina foi vencida pela basca Janire Gonzalez Etxabarri, campeã europeia júnior em título. Do lado masculino, onde Rodrigo Chaves foi o melhor português, no quinto posto, o triunfo também foi basco, com Bitor Garitaonandia a fazer a festa.

Com Gabriela Dinis a arrancar a temporada no terceiro posto do ranking, a acção no Pro Junior Europeu segue para a Galiza, Espanha, onde a 11 de Maio se inicia a segunda etapa da temporada, nas ondas de Ferrol. Depois disso, o circuito, que conta com seis etapas, só regressa em Setembro, com uma prova em França, passando ainda por Açores, Espinho e, novamente, França.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade