Liga Meo Surf: Bom Petisco Peniche Pro com chamada às 07:00 de 5ªfeira

por: Zita Ferreira Braga

Liga Meo Surf: Bom Petisco Peniche Pro chamada marcada para as 07:00 de 5ªfeira  para Supertubos


Bom Petisco Peniche Pro anunciou que a chamada está marcada para as 07:00 de quinta feira 16 de Setembro. A acção poderá ter inicio pelas 07:30 esperando-se “um cenário de boas ondas pela frente na Praia de Supertubos.”

A forte ondulação à entrada poderá levar tubos aos primeiros dias desta que é a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021.


Sequência de prova – 1.º dia de competição (sujeito a alteração)

– Fase de triagem – Masculino (4 heats)

– Round 1 – Masculino (16 heats)

– Round 1 – Feminino (8 heats)

Segundo a nota de imprensa recebida a previsão de boas condições para o Bom Petisco Peniche Pro têm deixado expectativas consideráveis para o arranque da prova

Pedro Monteiro, director de prova da Liga MEO Surf, confirma as expectativas afirmando “Vai entrar uma boa ondulação de noroeste esta quarta-feira, com um período grande, que terá o pico na madrugada para quinta-feira. Dessa forma, esperamos ter ondas de qualidade e com vento offshore no primeiro dia de prova. Apesar de o mar estar a cair para os dias seguintes, estamos expectantes para a chegada de uma nova ondulação para sábado também de noroeste, embora com o período mais baixo. Resumidamente, temos muito boas perspectivas, sobretudo para o primeiro e último dia do Bom Petisco Peniche Pro”.

Deste modo e a verificarem-se estas expectativas  estarão reunidas quase todas as condições para “os melhores surfistas nacionais darem um grande espectáculo nas famosas ondas de Supertubos”.

Esta será a primeira competição ali disputada nos últimos dois anos. Isto depois de a pandemia ter cancelado a etapa do circuito mundial que habitualmente ali se realiza e que estará de regresso já em Março do próximo ano.

Agenda do Bom Petisco Peniche Pro (Sujeito a alterações)

1º dia – Quinta-feira, 16 de Setembro

07:00 – Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)

2º dia – Sexta-feira, 17 de Setembro (por confirmar)

07:00 – Call do segundo dia de competição

11:00 – Super Bock Power Round (masculino e feminino)

3º dia – Sábado, 18 de Setembto (por confirmar)

07:00 – Call terceiro dia de competição (a confirmar)

14:00 – Go Chill Expression Session masculino e feminino

15:00 – Finais do Bom Petisco Peniche Pro

16:00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Bom Petisco Peniche Pro

Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com

Prémio vencedor Bom Petisco Peniche Pro: Relógio Rip Curl Search GPS 2

Segundo classificado: Vale de compras no valor de 200€ na Ericeira Surf & Skate

Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways