Conhecido o quadro de competição para o Bom Petisco Peniche Pro

Já é conhecido o quadro de competição para o Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021,a  principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade

.

Está, assim, praticamente tudo a postos para, de 16 a 18 de Setembro, os melhores surfistas nacionais em Supertubos com previsões do mar são muito prometedoras.

Entre o elenco que vai competir neste Bom Petisco Peniche Pro, há a destacar a presença da recém-consagrada campeã nacional Francisca Veselko, mas também o regresso dos antigos campeões nacionais Ruben Gonzalez (2004, 2005, 2006 e 2008) e João Guedes (2009),não esquecendo a jovem promessa do surf nacional João Maria Mendonça, que vem de uma paragem de quase um ano devido a lesão. Trio que recebeu wildcards para esta etapa.


Destaques do quadro masculino – Round 1:

H8: Afonso Antunes x João Moreira x Filipe Jervis x trialista

H14: Jácome Correia x Ivo Cação x Tiago Faria x João Guedes

Destaques do quadro feminino – Round 1:

H2: Mafalda Lopes x Gabriela Dinis x Teresa Pedreira x Marta Pedrosa

H4: Francisca Veselko x Matilde Lima x Constância Simões


Rúben Gonzalez, tetracampeão nacional (2004, 2005, 2006 e 2008) comenta sobre as provas :“Este ano já fiz duas etapas do WQS, ambas cá em Portugal, e tenho andado a treinar mais. Sinto-me preparado e apto para competir e tentar dar o meu melhor."

E acrescenta com satisfação Quando soube que a última etapa era em Peniche fiquei logo muito entusiasmado e quis entrar. É um local onde, geralmente, as ondas são boas e quero poder usufruir dessas boas condições. As previsões parecem ser boas. Não quero agoirar, mas vamos ver se no primeiro dia, pelo menos, estão ondas boas para aproveitar.”

João Guedes, campeão nacional em 2009 salientou “Parece que está tudo alinhado. Este ano foi a primeira vez que não competi em quase 20 anos, devido a lesão. Por acaso, recentemente comecei a sentir-me melhor, mais confiante e senti que o corpo estava responder para poder tentar voltar a competir. Calhou bem a última etapa ser em Peniche, um sítio que me diz muito, onde ganhei a minha primeira etapa, com apenas 17 anos.

E satisfeito reconhece que  "Regressar neste campeonato é algo com bastante significado para mim. Estou muito contente pelas previsões que se avizinham. Só tenho a agradecer à ANS por esta oportunidade.

Mas João Maria Mendonça, uma promessa do surf nacional referiu “Procuro não partir para esta etapa com expectativas muito altas, uma vez que ainda me sinto um pouco limitado. Quero aproveitar esta oportunidade para tentar ganhar ritmo competitivo e para surfar o melhor que conseguir, pois sinto que o meu surf ainda não está a 100 por cento, apesar de já estar recuperado da lesão. E crescentou  "É bom ver que as previsões prometem ondas de qualidade pois, para mim, quanto maior melhor. Quero surfar muito nos próximos tempos, para me sentir a 100 por cento e depois apostar em fazer bons resultados, também no Pro Júnior europeu e no QS.


No horizonte para este Bom Petisco Peniche Pro está já prevista uma ondulação que promete levar boas ondas até Supertubos. Algo que deixa antever um final com chave de ouro para a Liga MEO Surf 2021, com possibilidade de ter tubos à mistura.

 

 

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade