World Tour: Frederico Morais em 9.º lugar no Surf Ranch Pro

por: Zita Ferreira Braga
World Tour: Frederico Morais em 9.º lugar no Surf Ranch Pro
Divulgação

Com um 9º lugar, Frederico Morais terminou, este domingo, a sua participação no Surf Ranch Pro, sexta etapa do circuito mundial da WSL.



Frederico Morais chegou na luta pela passagem às meias-finais, mas não conseguiu ficar entre os oito melhores surfistas da fase de qualificação.

Kikas fechou a primeira fase de qualificação com o nono melhor registo e a apenas 0,03 pontos do top 8. Contudo, “nas duas ondas a que teve direito na ronda bónus acabou por não conseguir melhorar o seu score total”. Depois de ter caído na última manobra da onda para a direita, Frederico caiu no tubo na esquerda, chegando, nos dois casos, a estar perto de melhorar a pontuação que já detinha.


Além de falhar a entrada no top 8, o surfista português foi ultrapassado, nesta ronda bónus, por alguns surfistas, uma ronda disputada ao início de domingo.

Deste modo Frederico Morais conseguiu o 13.º melhor posto da “fase de qualificação da etapa que se disputa nas ondas artificiais da piscina criada por Kelly Slater, com 13,67 pontos”.

Apesar de ter caído algumas posições na tabela, Frederico conseguiu manter-se dentro do grupo de surfistas que terminam o evento norte-americano no grupo dos nonos classificados.
Após chegar ao Surf Ranch no 12.º posto do ranking, “Kikas sabe já que vai ultrapassar Ryan Callinan, esperando ainda pelas prestações de alguns surfistas apurados para a final para saber se sobe ou não no ranking”.

Esta performance conseguida no Surf Ranch também será suficiente para Kikas “carimbar a permanência no circuito mundial para 2022”, numa altura em que só haverá a disputar mais duas etapas antes da grande final, “para a qual apenas se apuram os cinco melhores surfistas do ranking”.


Depois do Surf Ranch o circuito vai, agora, parar por algumas semanas, para dar lugar à estreia do surf nos Jogos Olímpicos, que acontece dentro de sensivelmente um mês, no Japão, e onde “Frederico Morais vai representar Portugal, juntamente com Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot”. Depois disso, o circuito retoma em meados de Agosto em Barra de la Cruz, no México.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways