Liga MEO Surf 2021 com regresso marcado de 09 a 11 de Abril

Allianz Ericeira Pro será o palco do regresso da 1.ª divisão do Surf português que terá lugar até 11 de Abril


A Liga MEO Surf 2021, principal competição de surf em Portugal e que define os títulos de campeões nacionais, tem início marcado de 09 a 11 de Abril com o Allianz Ericeira Pro. 

A Praia de Ribeira D’Ilhas vai ser a primeira das tradicionais cinco etapas da Liga MEO Surf 2021. Por seu lado, a organização informa que as restantes datas serão anunciadas brevemente.
Deste modo começará a disputa pela sucessão de Frederico Morais e Teresa Bonvalot campeões nacionais em título.

Campeões Nacionais de Surf – 1ª Divisão do Surf Português

2020: Frederico Morais e Teresa Bonvalot

2019: Miguel Blanco e Yolanda Hopkins

2018: Miguel Blanco e Camilla Kemp

2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes

A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf uma modalidade individual ao ar livre sem contacto físico e considerada de baixo risco pela DGS. Estão assim reunidas as condições para o regresso à competição das estrelas do Surf nacional.

Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas afirma que “Estamos muito contentes por podermos voltar! Tudo aponta que o quadro regulamentar no âmbito no plano de desconfinamento possibilite a emissão das licenças na próxima semana. Portanto, estamos a avançar com todos os preparativos a contar com essa confirmação."
E perante a persepctiva de mais uma época de competição, refere "Iniciar a luta pelos títulos máximos do Surf português na Ericeira é sempre uma honra, o que, neste caso, também acarreta a importância de ser a primeira competição de Surf a realizar-se em Portugal na temporada de 2021 E Termina sublinhando .Temos o bom histórico do nosso lado dado que realizámos as 5 provas da Liga MEO Surf em 2020 sem qualquer incidência. Já estamos a trabalhar com os restantes Municípios de forma a anunciar as seguintes etapas muito em breve.”


João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal.salienta que “É com grande entusiasmo que o MEO se associa uma vez mais, à principal competição de surf em Portugal. Apesar de 2020 ter sido um ano particularmente difícil para todos, a Liga Nacional de Surf provou ter a capacidade de se reinventar e continuar a levar o melhor do surf além-fronteiras.

E continua afirmando "Estamos muito orgulhosos por poder continuar a contribuir para o crescimento do surf no território nacional, ao apoiar atletas de renome e provas importantes, como é o caso da Liga MEO Surf. Acredito que em 2021 vamos ser capazes de dar ainda mais palco a esta grande competição e torná-la uma referência nos quatro cantos do mundo.”

Após ter sido o primeiro, e dos poucos circuitos de surf a serem realizados em 2020 em todo o Mundo, a Liga MEO Surf regressa em força para a 12ª edição no atual formato. Tal como no ano passado, destaca-se novamente como um importante agente do regresso à normalidade.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade