Alto Minho potencia o turismo nautico com novas actividades

Alto Minho conta agora com quatro actividades inovadoras com o objectivo de potenciar o turismo náutico da região



As empresas de animação turística do Alto Minho foram “desafiadas a apresentar e desenvolver produtos inovadores na náutica e o resultado foram produtos com experiências únicas, que permitem ao território posicionar-se como um destino diferenciador e inovador”.

Deste modo já é possível fazer kayak ao luar, wakeboard, wakesurf, canyoning e eco-rafting. Reconhecendo o potencial náutico da região, o Alto Minho decidiu aproveitar a rica diversidade da natureza que junta a beleza das montanhas com a excelência das principais redes hidrográficas: o Oceano Atlântico, o Rio Minho e o Rio Lima, criando novas experiências náuticas.

Assim sendo, houve uma crescente aposta na promoção do Alto Minho para o turismo náutico nos 10 municípios da região. Além do surf, paddle, remo ou windsurf, hoje é possível fazer kayak ao luar, wakeboard, wakesurf, canyoning e eco-rafting.

Assim a 26 de Fevereiro há um convite dirigido as empresas que desenvolveram estes novos produtos, a partilhar as experiências e os primeiros resultados das inovações propostas.

Esta press trip virtual, vai permitir conhecer quais os motivos que levaram ao desenvolvimento destes produtos inovadores.

A Minho Aventura decidiu apostar numa experiência nocturna para atrair os amantes de desportos radicais. A nova actividade é um passeio de kayak ao luar, numa noite de lua cheia, claro.

Para os amantes de wakeboard e wakesurfi, o FeelViana Wake Park disponibiliza estas actividades em Viana do Castelo, junto à Praia do Cabedelo. Estão ainda disponiveis aulas de iniciação ao windsurf ou praticar stand up paddle.

No Parque Nacional da Peneda Gerês, pode experimentar o canyoning ou e- bike para todos.

Convém salientar que a Tobogã optou pela dinamização de uma actividade para portadores de deficiência, pretendendo deste modo alargar o público-alvo tradicional do canyoning e “apostar no turismo educacional, desenvolvendo actividades de baixo nível de dificuldade e, acima de tudo, de cariz educativo”.

A quarta actividade inovadora é o eco-rafting.

A Melgaço Radical passará a ser a primeira empresa turística no país a “disponibilizar esta actividade que alia a prática desportiva à educação para o ambiente”.

Ao longo de 20km de percurso no Rio Minho, os guias fornecem informação sobre a fauna, flora e a importância da preservação dos habitats na conservação de espécies e actividades humanas no rio.

A press trip virtual conta com a presença de:

  • Joel Pereira – Coordenador da Estação Náutica do Alto Minho
  • Sofia Pereira – Feel Viana
  • Manuel Costa – Tobogã
  • Manuel Almeida - Melgaço Radical

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade