Liga MEO Surf - Campeões nacionais coroados no Portugal Surf Awards 2020

Os campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf receberam os seus troféus no passado sábado, durante o Portugal Surf Awards 2020.


Os melhores surfistas portugueses foram distinguidos em várias categorias, numa cerimónia que serviu de encerramento da temporada competitiva do surf nacional.

Frederico Morais e Teresa Bonvalot subiram ao palco para serem coroados com os títulos de campões nacionais, eles que conseguiram ambos o terceiro título da carreira.
Um dos momentos altos da noite foi o discurso de Kikas, o vencedor, que recebeu o troféu de campeão nacional das mãos do pai, Nuno Morais.

Mas houve mais prémios ao longo da noite, com os juniores Afonso Antunes e Kika Veselko a serem os surfistas que mais vezes subiram ao palco.

Além de terem dominado os prémios para os mais jovens – ambos venceram o Sumatra Surf Trip e Santader Award, que alia a performance desportiva ao rendimento escolar – Kika ainda foi eleita pelos media partners da Liga MEO Surf como a surfista com a maior evolução do ano.
Afonso, por sua vez, foi eleito pelos seus pares como o Surfer’s Surfer, enquanto a surfista vencedora desta categoria foi Yolanda Hopkins.

Destaque ainda para a eleição do Allianz Sintra Pro pelos surfistas como a etapa do ano e para a atribuição a Miguel Blanco do prémio Praia Limpa, pelo exemplo que tem dado em prol do ambiente.
Outro dos grandes momentos da noite foi “a homenagem prestado pelos melhores surfistas nacionais a Pedro Lima, que culminou com a entrega do troféu em nome do malogrado actor, que visa distinguir o surfista com maior fair play dentro e fora de água, a Gony Zubizarreta”.

Nos troféus especiais José Gregório foi distinguido com o prémio Personalidade do Ano, em virtude do impulso e contributo que deu para o regresso dos surfistas ao mar a 04 de Maio, depois de a prática do surf ter sido interdita durante o confinamento.
Já a MEO e a Fundação Altice foram distinguidas com o Prémio Carreira, pelo 10.º aniversário da ligação ao surf nacional.

Liga MEO Surf 2020:

– Campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf: Frederico Morais e Teresa Bonvalot;

– Vencedores da Allianz Triple Crown: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot;

– Maior evolução do ano: Kika Veselko;

– Melhor onda: Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot;

– Juniores do ano: Afonso Antunes e Kika Veselko;

– Santander Award: Afonso Antunes e Kika Veselko;

– Surfers’ Surfer: Afonso Antunes e Yolanda Hopkins;

– Melhor Evento: Allianz Sintra Pro;

– Prémio Praia Limpa Fundação Altice: Miguel Blanco

– Prémio Pedro Lima Fair Play: Gony Zubizarreta

Outras Distinções

– Personalidade do Ano 2020: José Gregório;

– Prémio Carreira 2020: MEO/Fundação Altice;

A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados, desejando grande sucessos a todos e que os seus objetivos se concretizem tão cedo quanto possível. Até 2021!

Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.

Mais informações em www.ansurfistas.com e mais fotos em Facebook/ansurfistas

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade