Liga MEO Surf – Renault Porto Pro pode coroar campeões nacionais de Surf de 2020

Liga MEO Surf – Renault Porto Pro pode coroar campeões nacionais de Surf de 2020
Divulgação

Afonso Antunes e Teresa Bonvalot lutam pelo título a partir das 08:00, de amanhã, sexta feira.


A Renault Porto Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal , conta com os melhores surfistas nacionais.

A quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf onde os melhores surfistas mostram todo o seu valor tem o início marcado para esta sexta-feira, com chamada para as 08:00 horas.

A etapa nortenha decorre ao longo de todo o fim de semana, estando todas as decisões previstas para domingo.

Nesta etapa, muito importante para as contas finais dos rankings, poderá já ficar a saber se alguns dos surfistas poderão ficar a ser já “coroados campeões de forma antecipada no Porto e Matosinhos”.

Com a presença de óptimos surfistas inscritos, o que vai servir para abrilhantar esta luta especial, “todos os olhares estão centrados nas prestações de Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, actuais líderes dos respectivos rankings e detentores do estatuto de licra amarela”.

Entre os principais nomes em prova há a destacar a presença de Tiago Pires, que irá aproveitar o Renault Porto Pro para matar saudades da competição, tal como já havia feito na etapa da Ericeira.

Destaque ainda para o muito talento local que vai estar em prova, entre nomes da nova geração e ainda os mais experientes “João Guedes, campeão nacional de 2009, e Francisco Alves, que desde há quatro anos faz do Porto a sua casa”.

Francisco Alves, top nacional e surfista residente no Porto salienta: “Estou bastante feliz por a Liga MEO Surf estar de regresso ao Norte do país. O Renault Porto Pro é uma etapa que adoro fazer, sobretudo depois de me ter mudado para cá há quatro anos. Tenho cá toda a minha vida neste momento, desde casa ao meu filho. Anseio bastante por competir nesta etapa, até porque já me sinto praticamente em casa. Fui sempre muito bem recebido no Porto e já tenho grandes amigos por aqui. Não trocaria de cidade por nada, pois estou muito bem aqui. O Porto e Matosinhos têm todo o potencial para oferecer um bom campeonato em termos de ondas. Desejo boa sorte e boas francesinhas a todos!”

Por seu lado, Pedro Monteiro, director de provas da Liga MEO Surf, afirma: “Temos expectativas de receber ondas, sobretudo no sábado. As previsões dão-nos boas perspectivas. Há um primeiro swell a entrar que deverá durar até sexta-feira, entrando depois uma nova ondulação para o fim-de-semana, que vai fazer com que o mar suba. Estou confiante que vamos ter boas condições para os três dias do campeonato.”

A Liga MEO Surf mantém o seu compromisso com a agenda de sustentabilidade e na manhã de sábado (19 de Setembro) vai realizar uma limpeza de praia organizada pela Fundação Altice, que visa celebrar o World Clean-up Day. Sob coordenação da Plastic Sundays, esta iniciativa vai contar com a presença dos surfistas do MEO H-Team e outros tops nacionais, assim como com colaboradores da Altice Portugal e todos os voluntários que tenham interesse em participar.

Agenda do Renault Porto Pro:

1º dia – Sexta-feira, 18 de Setembro

08:00 – Call primeiro dia de competição (masculino e feminino)

2º dia – Sábado, 19 de Setembro

08:00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)

09:30 – Limpeza de praia Fundação Altice para comemorar o World Clean-up Day

3º dia – Domingo, 20 de Setembro

08:00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)

11:00 – Renault Expression Session (por confirmar)

11:30 – Finais do Renault Porto Pro (por confirmar)

12:30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Renault Porto Pro (por confirmar)

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade