Zoomarine celebra 29 anos com ofertas especais e recordações

Zoomarine celebra 29 anos com ofertas especais e recordações
O Turismo PT

Hoje, 03 de Agosto, o Zoomarine celebra 29 anos e oferece a entrada para o segundo dia por oito euros.

Muito mudou, tanto no Mundo, e princiaplmente, no Algarve, na Ciência, na Educação, na urgência Ambiental e de Conservação de espécies, na comunicação e até na forma de nos cumprimentarmos desde que, no já longínquo 1991, o Zoomarine abriu portas, tornando-se num espaço de entretenimento educativo.

Durante o mês de Agosto, todos os visitantes que compararem o bilhete devem na entrada comprar a "oferta" do segundo dia, por apenas oito euros.


Desde o primeiro dia que o Zoomarine lutou e “foi conseguindo ser pioneiro em muitas dinâmicas nacionais e internacionais, operativas e éticas, sociais e zoológicas...”

O Zoomarine tantos anos depois do seu “nascimento” passou a ser “.... o primeiro delfinário Português, o primeiro parque oceanográfico dedicado à vida e preservação dos Oceanos, o primeiro centro para reabilitação de animais aquáticos (arrojados e/ou confiscados pelas Autoridades), o primeiro golfinho a nascer (no mundo) graças a inseminação artificial voluntária”.

Foi também o palco onde foi gravada a primeira novela que teve como pano de fundo um zoo, “a primeira piscina de ondas com água do mar, o primeiro zoo nacional a apostar no treino para comportamentos voluntários de bem-estar, o primeiro a ganhar prémios internacionais em bem-estar animal, o primeiro a acolher quase anualmente congressos técnico-científicos internacionais sobre vida marinha, etologia, medicina-veterinária, etc...”, refere a nota de imprensa


 Foram muitas as mudanças que sofreu desde 1991 , com altos e baixos, momentos de alegria e tristeza também.

A nota recorda que "em três décadas, foram vários que 'partiram'... Sam, o golfinho macho mais velho do mundo tendo vivido 42 anos no Zoomarine, Jojo, o único elefante-marinho-do-Sul a viver em Portugal, a Skippy (uma maravilhosa leoa-marinha), o Balú... mas também vários colegas, especiais amigos, e inesquecíveis familiares.".

 Mas a Evolução e a perda fazem parte da vida – e também os que partiram nos deixaram as suas marcas, as memórias do seus sorrisos e sonhos, os seus valores, os seus ensinamentos... e os seus filhos, sobrinhos e netos.

Mesmo com os tempos surreais em que vivemos o futuro continua promissor.

A nota de imprensa refere que “os nossos valores continuam iguais: apostar e apoiar a Educação Ambiental, promover e patrocinar a Ciência, implementar e incentivar a urgência da Conservação da Natureza". Mesmo considerado um "zoo moderno tem obrigações e dinâmicas muito especiais e desconhecidas da grande maior parte dos nossos visitantes e seguidores". Mas se os últimos 29 anos foram "um delicioso desafio nessas tão importantes áreas, as conquistas nos próximos anos prometem ser ainda mais aliciantes e motivantes”, salienta

 

Deste modo o próximo ano será um ano dedicado a reforçar a energia e o futuro de um projecto “onde chegam a trabalhar mais de 550 pessoas por ano, e onde se ajuda a alimentar e entreter famílias, proteger espécies, inspirar investigadores e educadores, plantar árvores e limpar praias, inspirar ao sonho.

 

Muito mudou, desde 1991 mas permanece “a coragem, a visão e o sonho de Pedro Lavia, o nosso Fundador e Presidente, o nosso sonhador-mor e o nosso visionário”.

Deste modo “pensamos que estes 29 anos são apenas uma amostra do muito que o Zoomarine e as suas equipas estão determinados a deixar como legado para as futuras gerações – a começar pelo respeito à Natureza, à beleza dos habitats e das suas espécies, e à necessidade do Homem mais fácil e mais rapidamente compreender o seu verdadeiro papel neste tão belo e tão frágil planeta”, refere a nota.

Estão todos de parabéns: quem o idealizou e ajudou a fazer nascer; quem o vai construindo, gerindo e mantendo; e obviamente, a todos os humanos e não-humanos que habitaram e habitam; trabalham ou visitam;  ajudando a construir um espaço de emoções e valores, de trabalho e de entusiasmos, de alegria e família, de magia e de sonho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade