Oeiras abre neste primeiro de Julho a sua praia acessivel

por: Zita Ferreira Braga
Oeiras abre neste primeiro de Julho a sua praia acessivel
Divulgação

O Projecto Praia Acessivel abre amanhã em Oeiras permitindo aos que têm mobilidade condicionada tomar banhos de mar.


As pessoas com necessidades especiais e com mobilidade condicionada voltam a ter oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as cadeiras anfíbias disponíveis no Projecto Praia Acessível, que vai estar a funcionar já a partir de amanhã, dia 01 de Julho e até 31 de Agosto, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

Este projecto decorrerá diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 09:00 e as 13:00, junto ao Bar “O Amarelo”.


Recorde-se que o “Praia Acessível” disponibiliza, gratuitamente, “às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade”, facilitando deste modo o acesso aos “benefícios terapêuticos e lúdicos que a praia pode proporcionar”.


Com esta iniciativa, que tem como objectivo promover a inclusão social, pretende-se “eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.


O Projecto Praia Acessível é desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a CERCIOEIRAS, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a Associação Juvenil Pró-Atlântico.


Refira-se que esta iniciativa, promotora da igualdade de oportunidades, proporcionou nos últimos três anos cerca de 406 utilizações da cadeira anfíbia, proporcionando desta forma o acesso a banhos de mar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways