Já reabriram o Europa Park e o novo parque aquático Rulantica

por: Zita Ferreira Braga
Já reabriram o Europa Park e o novo parque aquático Rulantica
Europa Park

Trata-se de um destino dois-em-um, com emocionantes montanhas-russas e mergulhos em águas cálidas, servido por voos directos low cost

O segundo parque de diversões mais visitado da Europa e o parque aquático Rulantica, inaugurado há poucos meses, já estão de novo de portas abertas.

“Rigoroso cumprimento das regras definidas pelas autoridades de saúde permitem desfrutar das inúmeras atrações em segurança”.

O Europa Park, “parque de diversões europeu mais visitado a seguir à Disneyland de Paris”, reabriu há cerca de um mês e o novo parque aquático Rulantica no dia 10 de Junho.

Perante a situação criada pela pandemia, há novas regras a respeitar, mas isso não tem impedido os visitantes de usufruírem das muitas atrações de ambos os espaços.


Além de ser necessário manter uma distância física de 1,5 metros, usar máscara e desinfectar regularmente as mãos – como aliás deve ser prática em qualquer lugar do mundo, a qualquer instante – há um limite de visitantes diário: os bilhetes têm de ser adquiridos online, para uma data específica, não estando disponíveis no local.

Desta forma é mantida uma capacidade máxima definida pelas autoridades de saúde. Por outro lado, isto significa também que os visitantes têm agora oportunidade de desfrutar de ambos os parques com maior tranquilidade.

A higienização regular de todas as áreas, a água com cloro do parque aquático e a presença permanente de funcionários que receberam formação específica garantem as necessárias condições de segurança, que se estendem aos seis hotéis e aos muitos restaurantes  dois parques.

Situado em em Rust, a apenas 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, com voos diretos e low cost desde Portugal, o Europa Park ocupa uma área de 95 hectares, pelos quais se distribuem 15 áreas temáticas europeias, da Islândia à Grécia.


O segundo parque preferido em território europeu conta com mais de 100 espectáculos e atrações, destacando-se as 13 montanhas-russas. Especialmente emocionantes são a Silver Star, uma das maiores montanhas-russas da Europa, e a gigantesca Wodan-Timburcoaster, feita de madeira e onde se atinge uma velocidade acima de 100 km/h… E há muito mais para descobrir, desde atividades para os mais pequeninos ao Mission Astronaut, que oferece uma visão impressionante das viagens espaciais.

 

Situado nas imediações do Europa Park, o parque Rulantica inaugurou no final de novembro de 2019. De inspiração nórdica, tem nada menos de 32.600 metros quadrados, nove áreas distintas e 25 atrações, entre elas 17 escorregas que conduzem a águas com a temperatura certa, em qualquer estação do ano.


Um glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas e a piscina com ondas e cascatas são espaços preferidos de muitos visitantes. Mas a experiência Rulantica também inclui cápsulas transparentes cujo chão se abre para uma descida reservada aos mais corajosos!


Há ainda um rio tranquilo, especialmente adequado para crianças mais pequenas, e uma lagoa rodeada de pinheiros que é um oásis de tranquilidade… Rulantica está cheio de surpresas que prometem muita diversão a miúdos e graúdos – com toda a segurança.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade